Após fortes chuvas, pelo menos 14 pessoas morrem em Juiz de Fora
Forte tempestade durante a madrugada deixou rastro de destruição na cidade; há relatos de pessoas soterradas e ilhadas

A prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, confirmou que, até o momento, 14 pessoas morreram por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta terça-feira (24).
Em nota oficial, a prefeitura, em articulação com a Defesa Civil Estadual e com o Corpo de Bombeiros, manifestou pesar pelos óbitos.
As mortes foram registradas nos seguintes endereços da cidade:
quatro óbitos na Rua Natalino José de Paula, no bairro JK;
quatro óbitos na Rua Orville Derby Dutra, no bairro Santa Rita;
dois óbitos na Rua João Luís Alves, Vila Ideal;
um óbito na Rua José Francisco Garcia, no bairro Lourdes;
um óbito na Rua Eurico Viana, na Vila Alpina;
um óbito na Estrada Athos Branco da Rosa, no bairro São Benedito;
um óbito na Rua Jacinto Marcelino, Vila Olavo Costa.
A prefeitura decretou Estado de Calamidade Pública na madrugada após a tempestade que atingiu a cidade ter acumulado 584 milímetros de volume pluviométrico entre 22 e 24 de fevereiro.
De acordo com a administração municipal, fevereiro é o mês mais chuvoso já registrado na história do município, superando quatro vez a média de chuvas comum para essa época.
O alto volume de chuvas já provocou alagamentos, transbordamento de córregos, deslizamentos de terra e desabamentos. Houve pelo menos 20 soterramentos, principalmente na região sudeste da cidade.
Diversos moradores ficaram ilhados e precisaram ser retirados de casa por risco de vida. As aulas em toda a cidade foram suspensas nesta terça.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atua nas operações de resgate e buscas.
Informações: CNN





















