PF investiga grupo suspeito de 'vender' decisões judiciais no DF | aRede
PUBLICIDADE

PF investiga grupo suspeito de 'vender' decisões judiciais no DF

Alvos são investigados por prometer decisões judiciais favoráveis em troca de dinheiro; mandados foram cumpridos nesta quinta-feira (23)

A ação ocorreu no Distrito Federal, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão
A ação ocorreu no Distrito Federal, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Mercador de Fumaça 2, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa suspeita de explorar prestígio no âmbito do Poder Judiciário. A ação ocorreu no Distrito Federal, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o grupo atuava identificando pessoas com processos judiciais em andamento e oferecendo suposta facilitação de decisões favoráveis. Em troca, os investigados solicitavam o pagamento de vantagens indevidas, alegando ter acesso privilegiado a autoridades e influência sobre julgamentos.

“Os investigados se apresentavam como detentores de suposto acesso a autoridades e utilizavam essa narrativa para induzir terceiros ao pagamento de valores, sob a alegação de influência em decisões judiciais”, disse a PF.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, exploração de prestígio e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados. As informações são do Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right