Idosa de 88 anos que usava muletas morre atropelada por carro ao sair de supermercado
Segundo testemunhas, a idosa foi arremessada com o impacto e ficou caída no meio da pista
Publicado: 26/06/2025, 19:03

Uma idosa, de 88 anos, morreu após ser atropelada por um carro na tarde desta quinta-feira (26), na Avenida Comendador Franco, no bairro Uberaba, em Curitiba. A vítima, que usava muletas e tinha mobilidade reduzida, havia acabado de sair de um supermercado e tentava atravessar a via quando foi atingida por um veículo Fiat Argo.
Segundo testemunhas, a idosa foi arremessada com o impacto e ficou caída no meio da pista. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, mas ela morreu no local. A identidade dela não foi divulgada.
O sargento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, informou que o motorista relatou estar na faixa da esquerda quando a idosa atravessou repentinamente. “Segundo o condutor, ele estava na faixa da esquerda e a vítima acabou atravessando sem olhar. Ele não teve como desviar da senhora”, explicou à Banda B.
O tenente Cunha, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), disse que o condutor permaneceu no local. “Foi oferecido ao motorista o exame etilométrico (teste do bafômetro) e foi constatado que não houve consumo de álcool. Ele permaneceu no local e auxiliou no levantamento do acidente”, afirmou.
Além disso, o tenente também aproveitou para fazer um alerta: “Sempre orientamos aos motoristas que tenham cuidado na condução, pois o pedestre é a parte mais sensível no trânsito. O pedestre não tem condição de analisar a velocidade que o condutor está e analisar se vai conseguir atravessar ou não.”
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito. O corpo da idosa foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.