Jovem é torturado ao enviar pedido de amizade para namorada de integrante de facção | aRede
PUBLICIDADE

Jovem é torturado ao enviar pedido de amizade para namorada de integrante de facção

Suspeito foi indiciado pela Polícia Civil do Paraná; situação foi gravada por um celular

Vítima foi submetida a uma série de espancamentos
Vítima foi submetida a uma série de espancamentos -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) indiciou um homem, de 34 anos, pelo crime de tortura que resultou em lesão corporal grave na vítima. A conclusão do inquérito policial ocorreu nesta segunda-feira (30).

O fato ocorreu em 11 de maio de 2024, no bairro Caximba, em Curitiba. Conforme apurado, o suspeito, apontado como líder de uma organização criminosa, submeteu um jovem, de 23 anos, a uma série de espancamentos. 

A motivação teria sido o envio, por parte da vítima, de uma solicitação de amizade em rede social à companheira do investigado.

Conforme o delegado da PC/PR, Fabiano Oliveira, provas sobre a autoria do crime foram reunidas. Entre as principais, destaca-se um vídeo da tortura, encontrado no celular do investigado, que foi apreendido e periciado após autorização judicial. “Nas imagens, o indivíduo aparece liderando as agressões e fazendo declarações que confirmam sua posição hierárquica dentro da organização, bem como a motivação do crime”, completou.

O prontuário médico da vítima, que deu entrada em hospital da região com diversas fraturas, algumas com necessidade de intervenção cirúrgica, também corrobora a gravidade das agressões. 

Em interrogatório, o investigado confessou sua participação nos fatos, afirmando exercer a função de “disciplina” dentro do grupo e confirmando que a agressão teria sido uma correção imposta à vítima. Ele também alegou que não integra mais a organização criminosa.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pelo indiciamento do suspeito, que atualmente está preso pelo crime de homicídio. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Com informações: Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right