Corrida contra o tempo: diarista precisa arrecadar dinheiro até terça-feira para não perder a visão; como ajudar
Tratamento será feito em Curitiba, e cada injeção custa R$ 5 mil — uma por mês. A primeira precisa ser feita na terça-feira (12)
Publicado: 08/08/2025, 11:04

A diarista Cleide Barbosa Ribas, moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vive dias de angústia e pressa. Após sofrer um derrame ocular no olho direito, ela descobriu que precisa de aplicações urgentes para evitar a perda definitiva da visão. O tratamento será feito no Hospital do Olho, em Curitiba, e cada injeção custa R$ 5 mil — uma por mês. A primeira precisa ser aplicada até terça-feira (12), e para isso ela criou uma vaquinha online.
O problema começou de forma silenciosa, mas rápida. Cleide contou que começou a reparar que a visão estava diferente.
“Eu notei que estava enxergando diferente, tudo amarelado, tipo aquelas fotos antigas, sabe? E também algumas bolhas, uma mancha escura. Achamos que poderia ser catarata, mas aí descobrimos que era esse problema mais grave”, contou Cleide.
A situação se agravou com a constatação médica de que um vaso sanguíneo permanece aberto, afetando diretamente a retina. “Mesmo que seja pouco sangue que está indo, pode afetar e eu posso não voltar mais a enxergar. Isso está me deixando um tanto apavorada, por isso a vaquinha, assim, com essa urgência. Eu até entrei pelo SUS, mas eu estou aguardando e não posso ficar aguardando muito tempo, eu tenho que fazer isso até terça-feira”, disse a diarista.
Leia a matéria completa no Portal Banda B, parceiro do Portal aRede.