Ex-comandante dos Bombeiros de PG morre em Curitiba
Coronel Almir Porcides Junior tinha 71 anos e exercia o cargo de presidente da Associação da Vila Militar do Paraná (AVM)
Publicado: 26/08/2025, 16:35

O Coronel Almir Porcides Junior, ex-comandante do Corpo de Bombeiro de Ponta Grossa, faleceu na cidade de Curitiba durante a última segunda-feira (25). Almir tinha 71 anos e exercia o cargo de presidente da Associação da Vila Militar do Paraná (AVM) desde 2023. A causa da morte foi um mal súbito.
A sua morte gerou comoção nas redes sociais. O governador Ratinho Junior (PSD), foi uma das pessoas que se despediram de Almir, que serviu como Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) entre 2006 e 2007. "Faleceu hoje o ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. Almir Porcides Junior. O coronel Porcides teve como missão de vida proteger e cuidar dos paranaenses, uma missão que foi cumprida com honra. Meus sentimentos aos familiares e amigos", escreveu Jatinho Junior.
Quem também se despediu de Almir foi o próprio CBMPR, que se utilizou de suas redes sociais para destacar todo o trabalho e dedicação do ex-comandante para a proteção da sociedade paranaense. "O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Ex-Comandante Cel. Almir Porcides Junior, que dedicou sua vida ao serviço da corporação e à proteção da sociedade paranaense. Manifestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor."
DESPEDIDA - O velório de Almir Porcides foi realizado na Capela Mortuária da AVM, em Curitiba, durante a última segunda-feira. O seu sepultamento ocorreu durante a manhã desta terça (26), no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, também localizado na capital.