Idoso passa 8h à espera de socorro após cair com trator em barranco
O caso aconteceu na área rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)
Publicado: 30/08/2025, 16:42

Bombeiros e socorristas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) tiveram um resgate dramático e complicado para fazer na noite desta sexta-feira (29). Um idoso, de 80 anos, sofreu um grave acidente com um trator, que despencou de um barranco de aproximadamente 300 metros na área rural de Rio Branco do Sul. O homem foi socorrido após passar cerca de 8h ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h45 para a localidade da Pinta, a cerca de 50 km do centro de Rio Branco do Sul. O resgate aconteceu em uma área de difícil acesso, o que tornou a operação ainda mais dramática.
Segundo os bombeiros, o homem havia caído com o trator pela manhã, por volta das 10h. Como não retornou para casa no horário de costume, por volta das 16h30, familiares e moradores iniciaram buscas e localizaram a trilha deixada pelo veículo.
O trator e a vítima não podiam ser vistos da estrada, o que dificultou ainda mais a localização. Quando foi encontrado, o idoso já estava fora do veículo, com uma fratura no tórax, suspeita de lesões na pelve e no rosto.
O sargento Batista, do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, descreveu a cena como inexplicável.
“O dono da fazenda localizou essa trilha que o trator fez, não era possível de cima da estrada visualizar nem a vítima e nem o trator. Então assim, foi milagre, é inexplicável, foi um milagre a gente conseguir fazer, conseguirem achar ele com vida ainda ali naquela situação”,
O idoso foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico em um hospital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.