Rapaz e Pitbull morrem em confronto com a polícia após fuga no PR
Policiais apresentaram mordidas do cachorro e escoriações. Eles foram encaminhados ao Hospital Evangélico
Publicado: 16/10/2025, 08:15

Um homem e um cachorro da raça Pitbull morreram em confronto com a polícia dentro de casa, na madrugada desta quinta-feira (16), no Bairro Alto, em Curitiba. O pai da vítima e três policiais ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento no hospital.
Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a viatura tentou abordar um carro onde pai e filho estavam; eles fugiram da abordagem e entraram na residência. Os policiais desembarcaram para realizar a abordagem continuada quando foram atacados pelo cão.
O capitão Gantizel do 23º Batalhão de Polícia Militar afirma que houve luta corporal com os suspeitos.
“Eles atiçaram o cão contra a equipe que mordeu a perna e outras partes do corpo dos policiais. Pai e filho entraram em luta corporal, os agentes tentaram técnicas de imobilização, uso do bastão, taser e munição de impacto controlado, sem sucesso. Durante a luta corporal e da ameaça que um dos indivíduos estava tentando tirar a arma de um dos policiais, o outro membro da equipe efetuou os disparos para conter a ameaça”.
O filho e o animal morreram no local. O pai sofreu escoriações e os três policiais apresentaram mordida do cão e ferimentos leves. Todos foram atendidos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico fora de perigo.
Ainda de acordo com o capitão Gantilzel os suspeitos aparentavam estar sob efeito de drogas.
“Estavam visivelmente alterados, tanto que as medidas de contenção de força não conseguiram controlar os suspeitos. Encontramos uma embalagem com drogas, a princípio pedras de crack”.
Os suspeitos têm passagem pela polícia, segundo a PM.

Informações: Banda B, parceira do Portal aRede