Idoso cai em poço de casa em Curitiba; vítima foi socorrida após queda de 13 metros
"Não sofreu fraturas por um milagre, foi um resgate difícil", afirma médico do Siate
Publicado: 27/12/2025, 12:21

Um homem de 60 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, com apoio médico do Siate, na manhã deste sábado (27), no bairro Campo de Santana, em Curitiba. A vítima havia saído para comprar pão e, na volta para casa, passou por cima da tampa de um poço, que cedeu. Ele sofreu uma queda de 13 metros.
O poço fica dentro do quintal da casa da família, próximo a uma piscina. O homem pediu por socorro e as equipes foram acionadas.
De acordo com o médico do Siate Dr. Márcio Nogarolli, o homem não sofreu nenhuma fratura ‘por milagre’.
“Uma casa com uma infraestrutura bastante satisfatória, que antigamente tinha o abastecimento provido por um poço, com cerca de sete metros de água. O avô da família desceu por 13 metros, se chocou com a água e pediu socorro. Fomos acionados e felizmente ele sofreu apenas um trauma de ombro. Por um milagre ele não sofreu nenhuma fratura e, mesmo com os fragmentos da tampa de concreto, teve apenas ferimentos pequenos”.
O médico também afirma que esse foi um resgate difícil.
“Quero ressaltar o trabalho dos meus colegas do Corpo de Bombeiros, um belíssimo resgate, muito difícil, um homem dentro de um poço de vão livre, tínhamos preocupação de ter gases e ele perder o oxigênio, mandamos oxigênio para ele, na sequência um bombeiro desceu e os dois foram içados por um sistema de transporte de energia”.
A vítima foi resgatada e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Ele era de Santa Catarina e estava passando as férias na casa da família.
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede




















