Homem é preso com 100 canetas emagrecedoras escondidas em carro e geladeira
Denúncia levou a PM ao bairro Santa Quitéria; apreensão pode chegar a R$ 200 mil em medicamentos furtados em Curitiba
Publicado: 20/01/2026, 22:53

Uma denúncia anônima levou policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 23º Batalhão da Polícia Militar, a prender um homem e apreender uma grande quantidade de canetas emagrecedoras na tarde desta terça-feira (20), em Curitiba. A ação aconteceu no bairro Santa Quitéria.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais localizaram inicialmente um veículo onde estavam armazenadas algumas caixas do medicamento. Na sequência, a equipe foi até a residência do suspeito, onde encontrou o restante das canetas emagrecedoras, parte delas guardada dentro da geladeira.
Ao todo, foram apreendidas cerca de 100 canetas emagrecedoras, distribuídas em 25 caixas, com quatro unidades cada. Segundo a PM, os produtos seriam oriundos de furtos registrados em diferentes regiões da cidade, incluindo a Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, e a região central de Curitiba.
“Foi uma grande apreensão de medicamentos, que vêm sendo furtados devido ao grande número de pessoas que querem emagrecer. Na primeira constatação, já foram visualizadas duas caixas com o medicamento em um veículo. Em continuidade das buscas, foram encontrados mais medicamentos na geladeira da casa do suspeito”, afirmou o cabo Prodóscimo, da ROTAM.
Ainda conforme o policial, as canetas emagrecedoras têm alto valor comercial e grande procura no mercado. “É uma caneta amplamente procurada. Devido ao alto valor comercial, hoje o prejuízo ao cidadão gira em torno de R$ 200 mil”, completou.
O homem foi preso e encaminhado, junto com as canetas apreendidas e outros objetos, à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede




















