Garçom com síndrome rara emociona ao ganhar bomba de insulina para tratamento | aRede
PUBLICIDADE

Garçom com síndrome rara emociona ao ganhar bomba de insulina para tratamento

O jovem ganhou mais de 200 mil seguidores no Instagram após revelar as dificuldades no tratamento: "Agora vou aparentar ter a idade que eu tenho"

A repercussão fez com que a campanha de arrecadação ganhasse força
A repercussão fez com que a campanha de arrecadação ganhasse força -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jovem garçom Jhonatan Vinicius, de 18 anos, que viralizou nas redes sociais ao revelar o sonho de custear o tratamento contra uma síndrome rara, foi surpreendido com a repercussão da própria história e recebeu de presente a bomba de insulina, aparelho fundamental para o quadro clínico dele. O morador de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, chamou atenção na web após ser entrevistado pelo influencer Willian da Bondade enquanto trabalhava em um tradicional restaurante da capital paranaense.

O relato sincero emocionou milhões de internautas e transformou a vida do rapaz em poucos dias. Jhonatan revelou que convive com diabetes e com a síndrome de Morris, uma condição rara que impacta diretamente o desenvolvimento físico. Segundo ele, as condições de saúde fazem com que não aparente a idade que tem.

A repercussão do vídeo fez com que a campanha de arrecadação ganhasse força. A bomba de insulina, avaliada em cerca de R$ 14 mil, é considerada essencial para melhorar o controle da diabetes e proporcionar mais qualidade de vida.

“Eu tava com 109 seguidores, daí acordei no outro dia com mais de 40 mil seguidores. Minha mãe também ficou surpresa”, contou o jovem que após a gravação atingiu a marca de 209 mil seguidores.

EMOCIONANTE

De acordo com Jhonatan, o médico que o acompanha já tentava viabilizar o equipamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas o processo é demorado. Com a ajuda das doações, o tratamento poderá ser antecipado.

A bomba de insulina deve auxiliar no controle da diabetes e contribuir para o desenvolvimento físico, melhorando sua autoestima e bem-estar. “Melhorar no meu desenvolvimento do crescer. Assim eu vou aparentar ter a idade que eu tenho e vai me ajudar também com meu tratamento da diabetes”, explicou.

Emocionado com o apoio recebido, ele deixou uma mensagem de esperança para quem acompanha a trajetória: “Pessoal, nunca desistam dos seus sonhos. Graças a Deus, eu vou conseguir realizar o meu de colocar a bomba da insulina e melhorar a minha saúde.” Veja o vídeo:

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right