Três grupos políticos disputam a Prefeitura de Arapoti | aRede
PUBLICIDADE

Três grupos políticos disputam a Prefeitura de Arapoti

Todos os candidatos são os mesmos da eleição de 2020. Irani tentará a reeleição e terá a concorrência de 'Taíco' e da ex-prefeita Nerilda

Os candidatos à Prefeitura de Arapoti para o pleito deste ano são os mesmos que disputaram o Executivo em 2020
Os candidatos à Prefeitura de Arapoti para o pleito deste ano são os mesmos que disputaram o Executivo em 2020 -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três grupos políticos disputam a Prefeitura Municipal de Arapoti. O cenário é o mesmo observado em 2020, visto que todos os candidatos são os mesmos. O atual prefeito Irani José Barros (PSD) tentará a reeleição, mas terá a concorrência de João Atair Albert (PL) e da ex-prefeita Nerilda Aparecida Penna (PP), que disputaram a última eleição municipal.

Irani Barros (PSD) terá ao seu lado para a disputa majoritária o atual vice-prefeito, Jan Roelof Pot (Republicanos). Em 2020, eles foram eleitos com 39,35% dos votos. Para o pleito de outubro, o grupo conta com o apoio do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). A coligação formada pelo PSD de Irani e o Republicanos, de Jan, conta ainda com o Solidariedade, União Brasil e foi denominada "O trabalho não para".

João Altair Albertti, o 'Taíco' (PL), tem como candidato à vice-prefeitura Julio Cezar Iglesias Filho (PL). Em 2020, Taíco recebeu 25,81% dos votos válidos. Será a segunda vez que ele concorrerá ao Executivo de Arapoti, contudo, Taíco já foi vice-prefeito de Nova Tebas, na região noroeste do Paraná.

A ex-prefeita Nerilda Aparecida Penna (PP) tentou a reeleição em 2020, mas ficou atrás de Irani com 34,84% dos votos. Ela terá como vice Nestor José Martini (PSB). A coligação ainda conta com o MDB e se denomina "A força do passado impulsionando o futuro".

No dia 6 de outubro serão 19.536 arapotienses que vão às urnas para decidir o futuro do município. Em 2020, do total de votantes, 453 eleitores (3,12%) votaram em branco, enquanto outros 614 (4,23%) anularam o voto. O número de eleitores que não foram às urnas foi de 4.264, equivalente a 22,72%. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 5.331, ou 28,40% dos aptos a votar. Os números seguiram a média nacional.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE