Escola de PG se destaca na Copa 'Joga Junto' de Futebol 7 | aRede
PUBLICIDADE

Escola de PG se destaca na Copa 'Joga Junto' de Futebol 7

PG Soccer, coordenada pelo professor William Borges, conquistou quatro títulos e um vice-campeonato

"A Copa Joga Junto PG  é referência na cidade de Ponta Grossa e sempre vamos prestigiar", disse William
"A Copa Joga Junto PG é referência na cidade de Ponta Grossa e sempre vamos prestigiar", disse William -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma escola de futebol em Ponta Grossa foi destaque na 1ª etapa da Copa 'Joga Junto' de Futebol 7, uma das maiores competições de futebol de base na região e que foi realizada no início do mês. A PG Soccer, coordenada pelo professor William Borges, conquistou os títulos de quatro categorias (sub-9, sub-10, sub-12 e sub-15), o vice-campeonato em uma (sub-11), além de um 4º lugar (no sub-13). 

"Trabalhamos com atletas de 5 a 17 anos  e participamos de campeonatos municipais, estaduais e sul-brasileiros, oportunizando todos os níveis de competições para nossos atletas", explica Borges. O professor ainda ressaltou a organização e a importância da Copa Joga Junto, idealizada pelo professor China Malaquias - que faleceu em agosto do ano passado. "A Copa Joga Junto PG  é referência na cidade de Ponta Grossa e sempre vamos prestigiar a competição", completa.

Legado

A Copa Joga Junto PG, iniciada em 2018, foi criada pelo saudoso Professor China Malaquias, grande incentivador do esporte de Ponta Grossa. Com o passar dos anos, o torneio se tornou o maior encontro de futebol e futsal de base dos Campos Gerais, pelo número de equipes, atletas e cidades participantes.

“É um projeto criado pelo meu irmão, visando incentivar a prática esportiva e o futebol de base. A competição foi crescendo ao longo dos anos e hoje já é considerada a maior competição de base de fut 7 e futsal da região, tendo em vista o grande número de atletas e equipes participantes”, disse o responsável pela organização, Paulo Malaquias, em entrevista recente ao portal aRede.

“Nos reunimos com a família e decidimos seguir com o projeto. China sempre lutou muito pelo esporte de base. Muito se fala dos legados que ele deixou e a Copa Joga Junto é um deles. Esse é o primeiro ano sem ele. Não é fácil, mas estamos trabalhando para proporcionar uma grande competição para as nossas crianças”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE