Corrida Mãe Aparecida tem participação de 300 corredores em PG
Evento arrecadou fundos para a continuidade das obras na igreja matriz e também promoveu a devoção à padroeira do Brasil
Publicado: 16/10/2024, 13:22
A Corrida da Mãe Aparecida, disputada pela primeira vez no sábado (12), dentro da festa da padroeira do Brasil, na Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida teve a participação de 300 corredores. Promovida e organizada pela Cavali Pró Eventos, a corrida foi beneficente e, além de arrecadar fundos para a continuidade das obras na igreja matriz, quis também promover a devoção a Nossa Senhora Aparecida e o próprio santuário, fundado em sua honra em Ponta Grossa.
A largada aconteceu às 7h da manhã. No feminino, trajeto de 10 quilômetros, as três primeiras colocadas foram Dayan Dias dos Santos, da equipe Biba’s, com o tempo de 36’43”; Sheron Daiane Souza de Lima, equipe Jesus é Rei, que fez o tempo de 40’53”, e Valquíria Maciel de Lara da Silva, da Corre PG, com 43’01”. No percurso de 5 quilômetros, o primeiro lugar ficou com Sandra Rodrigues, que completou a corrida em 22’32”, da equipe Rainha Ipirangamoov Assessoria Esportiva; em segundo chegou Vanessa Zavolski de Melo, com 24’20”, da Tratornew, e Eloíse Paes de Miranda, da Projeto Fartlek, com o tempo de 24’48”,
No masculino, 10 quilômetros, o podium foi conquistado por Lucas André Strochinski, da equipe CR Runners, com o tempo de 31’19”; em segundo lugar ficou Everson de Quadros Carneiro, da Cavali, com 34’01”, e Maurício Garcez da Luz, da equipe CWB Runner, que concluiu o trajeto em 35’10”. No percurso de 5 quilômetros, os três primeiros lugares ficaram com Luiz Felipe Oliveira de Jesus, com o tempo de 17’44”, da CWB Runner; Gustavo Padilha Leal, que fez a prova em 18’13”, da Projeto Fartlak, e Michael de Oliveira, da CWB Runner, com o tempo de 19’45”.
“Devido ao sucesso alcançado e a grande procura por mais vagas, já está previsto para o próximo ano a realização da II Corrida da Mãe Aparecida, na data de 12 de outubro. E desta feita, com a inclusão da prova de caminhada, que agregará mais pessoas como fiéis, que são devotos e não são corredores”, comentou Kleber Cavali.
O pároco Roberval Mülhstedt comemorou a participação no evento. “A corrida foi um espetáculo! Gerou, desde o início da manhã, um clima de festa, de espiritualidade e de alegria. Vai entrar no calendário da festa do santuário. Ano que vem, com a graça de Deus, vamos fazer a segunda edição. O povo pediu que não pare, especialmente por representar um belo momento de convivência", indica.
PASSEIO CICLÍSTICO - No domingo (13), a festa prosseguiu no santuário diocesano e os devotos se reuniram, desta vez, para um passeio ciclístico. Não foi preciso inscrição. As pessoas iam chegando, se reunindo na igreja e saindo para o passeio. Este ano, o trajeto foi mais curto. Durou aproximadamente 40 minutos, indo até a rotatória do Asilo São Vicente de Paulo. O passeio ciclístico integra a programação dos festejos há quatro anos.
“Foram perto de 100 participantes. Muitas famílias, adultos, jovens, crianças, idosos, todos juntos, pedalando. Pude perceber que gerou uma convivência muito saudável. É uma promoção que também deve permanecer nos anos seguintes. As duas promoções (corrida da Mãe Aparecida e passeio ciclístico) superaram as expectativas, foi mais do que esperado”, afirmou padre Roberval.
Com informações da Assessoria de imprensa.