Capivara Club vence etapa do Metropolitano e se aproxima do título
A equipe de Mountain Bike ‘Capivara Club/Grupo Goes/Chevrolet Cipauto/PDK Sports’, venceu a 7ª etapa do Campeonato Metropolitano (CMMTB) da modalidade
Publicado: 22/10/2024, 21:09
A equipe de Mountain Bike ‘Capivara Club/Grupo Goes/Chevrolet Cipauto/PDK Sports’, venceu a 7ª etapa do Campeonato Metropolitano (CMMTB) da modalidade. A conquista coloca o time próximo do título inédito para o clube ponta-grossense.
Na etapa, realizada no último domingo (20), o Capivara Club obteve inúmeros pódios, dentre eles, o ciclista Leandro Szymuda foi campeão na categoria A2 (pilotos de 35 a 39 anos). Nesta mesma, Willian Rocha ficou com a 2ª posição, enquanto Osmar Bobalo terminou em 5º.
Já na categoria C1 (para pilotos de 50 a 54 anos), o destaque fica para Reinaldo Fortes, que foi o campeão nesta etapa. Na sequência, em 2º lugar, ficou Erickson Sovinski. Ainda, Fernando Sikora conquistou a 5ª colocação.
Houve outra dobradinha na Elite Masculino, com Marcelo Pabis e Diego Grabislosviski. Na Elite Feminina, Samantha Silva ficou com o 3º lugar.
Por fim, na Pro Master, as irmãs Borsatto ficaram no top 5. Enquanto Danielle ficou na 5ª posição, Giselle foi a campeã da categoria.
A equipe ponta-grossense ainda conquistou troféus nas corridas Pro, Sport e Light.
De acordo com presidente do Capivara Club, Junior Costa, esta foi uma etapa desafiadora. “Esta é a etapa rainha, que tem a maior altimetria acumulada, com metros de subida e ascensão. Além disso, teve chuva na véspera, o que deixou trilhas e estradas escorregadias”, conta.
Ele ainda destaca que o Capivara foi a maior equipe, em número de atletas inscritos, pela sexta vez em sete etapas nesta temporada.
GALERIA DE FOTOS
SEQUÊNCIA - A última etapa será em Porto Amazonas, em 24 de novembro. “Estamos na expectativa de trazer este título inédito para Ponta Grossa e Campos Gerais, desta que é certamente a maior e mais alto nível competição de Mountain Bike do Paraná, e da Região Sul do Brasil”, detalha Junior Costa.
Após esta última etapa, a equipe soma 253 pontos de vantagem na liderança do campeonato. Apenas o segundo colocado pode alcançar a pontuação na próxima rodada.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.