Marta se revolta com derrota de Vini Jr. em Bola de Ouro
Brasileiro perdeu a premiação para o meia Rodri; assista ao vídeo
Publicado: 29/10/2024, 08:49
Marta utilizou as redes sociais para protestar sobre resultado da Bola de Ouro. O prêmio de melhor jogador da última temporada não foi entregue para Vinícius Jr. O meia espanhol Rodri, do Manchester City, foi o verdadeiro vencedor.
Seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, Marta não gostou da notícia. Em um vídeo postado no Instagram, ela apareceu indignada horas antes do resultado oficial da premiação, quando o jornalista Fabrizio Romano divulgou que o brasileiro não venceria. Nas imagens, ela aparece em um estacionamento junto com um cachorro.
“Esperei o ano inteiro para assistir o Vini Jr ser reconhecido, merecidamente, como o melhor jogador da atualidade. Agora vêm me dizer que não vão dar a Bola de Ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa?”, protestou a jogadora.
Rodri Hernández, volante do Manchester City e da seleção da Espanha, foi eleito o Bola de Ouro da temporada 2023-24. Campeão da Eurocopa e da Premier League, o atleta superou nomes como Vini Jr. e Jude Bellingham, do Real Madrid, e encerrou um jejum de 64 anos sem que um espanhol fosse eleito melhor jogador do mundo. O último tinha sido Luis Suárez, em 1960.
A escolha por Rodri se deveu graças à ótima temporada individual por time e seleção. Peça crucial nos esquemas de Pep Guardiola e Luis de la Fuente, ele foi a engrenagem dos títulos no Campeonato Inglês e na Euro 2024. O volante também foi eleito o melhor jogador da disputa continental.
Além do destaque na Eurocopa, Rodri foi um dos grandes responsáveis pelo domínio do Manchester City nas últimas temporadas. Em 2023-24, o Manchester City foi derrotado apenas uma vez enquanto Rodri esteve em campo.
Informações: R7