Sub-20 do Operário encara o Athletico na semifinal da Copa Sul
O primeiro duelo será na próxima terça, às 19 horas, no Estádio Germano Krüger. Já o jogo da volta será em 10 de novembro (domingo), às 10 horas na Ligga Arena
Publicado: 29/10/2024, 15:49
A equipe Sub-20 do Operário Ferroviário se classificou para a semifinal da Copa Sul, e agora enfrenta o Athletico Paranaense por uma vaga na final. O primeiro jogo acontece na próxima terça-feira (05/11).
A vaga foi confirmada após a vitória do alvinegro sobre o Azuriz, por 4 a 2, no último sábado (26). O jogo aconteceu no CT Gralha Azul, em Curitiba. Os gols alvinegros foram marcados por Matheus Galdino, Gabriel Cardozo, Jhow Torres e Ryan Santos.
O Fantasma já havia vencido a primeira partida, pelo placar de 5 a 1, no CT da UEPG. Eli Junior (3 vezes) e Matheus Galdino (2 vezes) foram os artilheiros do confronto.
Agora, o time enfrentará o Athletico Paranaense. O primeiro duelo será na próxima terça, às 19 horas, no Estádio Germano Krüger. Já o jogo da volta será em 10 de novembro (domingo), às 10 horas na Ligga Arena.
A outra semifinal ainda não foi definida, o Marcílio Dias aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Figueirense.
O treinador da equipe, Jorge Ferreira, destaca a importância de participar da competição. “No início do ano conquistamos o estadual, mas é importante enfrentar equipes de outras escolas, como Santa Catarina”, explica.
Jorge ainda afirma que o grupo não está na forma ideal. “Iniciamos a competição com uma certa dificuldade. Porém, conseguimos nos ajustar e fazer os atletas entenderem o modelo de jogo”, conta.
Sobre o duelo com o Athletico, o treinador destaca que será um confronto difícil. “Precisamos recuperar alguns atletas que estão vindo de muitos jogos, sem ter um tempo de descanso grande. Isso é fundamental para chegarmos com as pernas leves para o jogo”, completa.
Além da Copa Sul, o Sub-20 participa da Copa Paraná, que está na fase de grupos. O próximo jogo acontece nesta quarta-feira (30), quando o Operário enfrenta o Patriotas, às 15 horas, fora de casa.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.