Flamengo vence LDU e se aproxima da classificação na Libertadores
Rubro-Negro pulou para a segunda posição do Grupo C
Publicado: 16/05/2025, 00:21

O Flamengo venceu a LDU, do Equador, por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No Maracanã, Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols. Com a vitória, a equipe de Filipe Luís, segunda colocada, depende apenas de si para avançar às oitavas de final da competição.
Na última rodada, quando recebe o Deportivo Táchira no Maracanã, o Rubro-Negro, com oito pontos (empatado com a LDU, mas com vantagem no saldo de gols), precisará de uma vitória simples para carimbar a classificação. O Central Córdoba lidera o grupo com 11 pontos.
O JOGO - No primeiro tempo, o rubro-negro dominou. Com o apoio de um Maracanã lotado, o Flamengo empurrou a LDU para o campo defensivo e controlou as ações do primeiro tempo. A equipe de Filipe Luís abriu o placar aos nove minutos. Em jogada de bola parada, Léo Ortiz, de cabeça, testou para o fundo da rede. Foram pelo menos três grandes chances de gol para a equipe mandante nos primeiros 15 minutos de jogo.
O sistema ofensivo rubro-negro esteve em grande noite, com muita intensidade e objetividade. Michael foi quem destoou. O camisa 30 teve muitos erros de passe e também de decisão.
A primeira chegada da LDU ao ataque foi aos 36 minutos, mas sem perigo. Isso demonstra o quanto o Flamengo tomou conta da partida nos primeiros 45'. O time brasileiro teve 68% de posse de bola e 13 finalizações (4 no gol).
2º TEMPO - O Flamengo voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, sem diminuir a intensidade. Foi assim que Luiz Araújo, aos 9', ampliou o marcador. Pensando em aumentar o saldo de gols, o técnico Filipe Luís, logo após o tento, colocou Pedro e Cebolinha em campo.
Em desvantagem, a LDU começou a sair para o jogo, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, o Flamengo, que diminuiu o ritmo já na reta final, buscou as jogadas de contra-ataques. Nos acréscimos, Wallace Yan, sozinho, errou passe para Pedro, que estava livre no meio e ficaria cara a cara com o goleiro. Seria o terceiro gol rubro-negro.
SEQUÊNCIA NA LIBERTA - Na última rodada da Libertadores, o Flamengo recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Maracanã. Já a LDU enfrenta, também em casa, o Central Córdoba, da Argentina.
As informações são do Lance