Após derrota para o Huracán, Corinthians é eliminado da Sul-Americana
Na necessidade de apenas um empate, o Timão estava sendo classificado para a próxima fase da competição continental até os acréscimos da partida, quando saiu um gol do América de Cali
Publicado: 28/05/2025, 08:13

O Corinthians perdeu para o Huracán, por 1 a 0, e foi eliminado da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (27), no Estádio Tomás Adolfo Ducó. Na primeira etapa, o confronto foi marcado por um jogo truncado e sem inspiração. O Corinthians encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto o Huracán, satisfeito com o empate que lhe assegurava a liderança do grupo, administrava o resultado com tranquilidade.
A primeira chance clara de gol só apareceu aos 31 minutos: Sequeira recebeu dentro da área, girou sobre André Ramalho e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. O Timão respondeu aos 36, quando Angileri levantou na área, a zaga argentina cortou mal e Martínez pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.
No segundo tempo, o Timão sofreu o gol logo no primeiro minuto. Após escanteio, a zaga do Corinthians afastou, Ojeda cruzou na segunda trave, Watson finalizou e a redonda entrou no fundo da rede.
Enquanto isso, quando tudo caminhava para a eliminação do Corinthians, um gol curioso aconteceu no outro jogo do grupo. Racing, do Uruguai, que não havia vencido uma partida sequer na competição, conseguiu fazer um gol após o goleiro errar na saída de bola e deixar a redonda cair livre nos pés do atacante Matías Fonseca para mandar para o gol.
A partida do Corinthians teve muita pressão do lado alvinegro, mas o Timão não balançou as redes até o fim da partida. Quando parecia que o Corinthians ia se classificar apesar do ocorrido, nos acréscimos, o América de Cali conseguiu o gol de empate contra o Racing e, assim, eliminou a equipe de Dorival Júnior com requintes de crueldade.
E AGORA? - O Corinthians agora tem apenas Copa do Brasil e Brasileirão para disputar. O Timão volta a campo no dia 1º contra, contra o Vitória.
Com informações da CNN.