São João do Triunfo é tetracampeão da Copa AMCG de Futebol | aRede
PUBLICIDADE

São João do Triunfo é tetracampeão da Copa AMCG de Futebol

Triunfenses venceram Tibagi/Guartelá por 5 a 3 no último domingo (03) e se tornaram os maiores vencedores da competição

Os gols do Triunfo na partida de volta foram marcados por Guilherme Lara, Eliseu, Roger (2x) e Lucas
Os gols do Triunfo na partida de volta foram marcados por Guilherme Lara, Eliseu, Roger (2x) e Lucas -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São João do Triunfo conquistou mais um título da Copa AMCG de Futebol no último domingo (03). Jogando em casa, no Estádio Joanival Pacheco dos Santos, os triunfenses superaram Tibagi pelo placar de 5 a 3. No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

Os gols do Triunfo na partida de volta foram marcados por Guilherme Lara, Eliseu, Roger (2x) e Lucas. Pelo lado de Tibagi, João Ricardo, Willian e Oseias balançaram as redes. Com o resultado, São João do Triunfo se tornou o maior campeão da Copa AMCG, com quatro conquistas ao todo (2012, 2023, 2024 e 2025), ultrapassando Jaguariaíva, que possui três taças em sua galeria.

O prefeito de São João do Triunfo, Mário Cezar, parabenizou a equipe e destacou a importância do apoio ao esporte regional. “É uma satisfação muito grande poder dar continuidade a esse trabalho que se desenvolveu aqui na nossa cidade. Foi um dia de festa, em um jogo muito equilibrado, também pela qualidade de Tibagi. São João do Triunfo vem despontando como destaque na região no futebol, e estamos com o compromisso de expandir esse sucesso, apoiando também outras modalidades. Parabenizo a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, e toda a equipe da AMCG pela organização de mais uma Copa”, comemorou.

O técnico Marcos Vinícius Borges exaltou a postura da equipe nos dois jogos e falou sobre a emoção de conquistar o terceiro título consecutivo com o Triunfo. “É uma emoção muito grande, em especial pelo que foi a partida. Foi um grande jogo. Agradeço a Deus, a todos os atletas e também à nossa torcida. São três títulos consecutivos, nos quais demonstramos a nossa qualidade, sobretudo aqui dentro de casa. A Copa AMCG é uma competição muito boa, muito forte, que proporciona essa integração entre os municípios. Esperamos que ela continue sendo ainda mais valorizada ano após ano”, apontou.

UNIÃO PELO TÍTULO - Um dos destaques do segundo jogo, Roger marcou duas vezes para ajudar São João do Triunfo a conquistar o tetracampeonato. Ele parabenizou os companheiros e avaliou o desempenho do time. “É uma emoção que não tem como descrever. Só tenho a agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de estar aqui hoje, vivendo esse momento especial. Dedico esses gols ao meu filho que está a caminho e também à minha esposa”, celebrou.

Presente nas quatro conquistas do Triunfo, o zagueiro Everaldo destacou a força da equipe, que entra mais uma vez para a história do futebol regional.“Foi um jogo muito difícil, mas sabíamos que a nossa torcida nos empurraria o tempo inteiro. Saímos atrás no placar, conseguimos virar e conquistar o tetracampeonato. É um privilégio fazer parte dessa equipe, dessa história que construímos juntos”, reforçou.

TIBAGI PROJETA SEQUÊNCIA - O prefeito de Tibagi e tesoureiro da AMCG, Rildo Leonardi, marcou presença na final e exaltou a qualidade da equipe. “Foi uma alegria muito grande participar deste momento. É a primeira vez que a nossa cidade chega a uma final de Copa AMCG. Fomos vice-campeões em um grande jogo. O esporte é vida, amizade, dignidade e saúde. O esporte aproxima as pessoas, e é isso que queremos trazer de volta para a nossa cidade. No ano que vem, vamos montar um time forte novamente para brigar pelo título. Parabéns à nossa Associação por todo esse importante trabalho que vem realizando pelos Campos Gerais”, disse.

O técnico de Tibagi, Maurício Ribeiro, também fez uma análise da partida e ressaltou a dedicação de todos os atletas que levaram o município à final. “A nossa campanha foi muito positiva. Começamos muito bem o campeonato, mesmo com um elenco um pouco mais curto. Buscamos reforços, nos estabelecemos na competição e nos classificamos em 2º lugar. Vencemos Jaguariaíva, tricampeão da Copa, na semifinal. Na decisão, jogamos de igual para igual contra São João no primeiro jogo. Hoje também saímos na frente em duas oportunidades, mas acabamos perdendo o título. O jogo é assim. Parabenizo a todos pela dedicação que nos trouxe até esta final. Ano que vem voltaremos ainda mais fortes para buscar esse título para Tibagi”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right