Hamilton descreve temporada na Ferrari como a mais intensa da carreira
Piloto britânico projetou e apostou na conquista de títulos com a escuderia italiana
Publicado: 14/08/2025, 15:23

Lewis Hamilton classificou sua primeira temporada pela Ferrari como a mais desafiadora de sua trajetória na Fórmula 1. Apesar disso, o piloto britânico continua mantendo a confiança de que a equipe italiana tem condições de voltar a disputar títulos.
O heptacampeão trocou a Mercedes pela escuderia no início de 2025, visando conquistar seu oitavo título mundial e encerrar um jejum que dura desde o campeonato de construtores vencido pela Ferrari em 2008.
ALTOS E BAIXOS - Até aqui, a campanha tem alternado momentos positivos — como a vitória na primeira corrida sprint da carreira com a Ferrari — com frustrações, incluindo um desempenho abaixo do esperado no GP da Hungria. Na ocasião, Hamilton se descreveu como "inútil" e sugeriu que a equipe procura-se um novo piloto.
Apesar das dificuldades de adaptação, Hamilton destacou a paixão e o comprometimento que encontrou em Maranello.
“A equipe tem todos os ingredientes necessários para vencer o Campeonato Mundial. Trata-se de fazer com que tudo se alinhe e funcione de forma tranquila e livre, sem estresse, e é isso que todos estamos tentando fazer”, afirmou o britânico de 40 anos.
“Esta [temporada] foi definitivamente a mais intensa, eu diria, somente do ponto de vista profissional. A integração a uma nova cultura, a uma nova equipe, não foi fácil em todos os aspectos, e tem sido uma verdadeira batalha. Eu definitivamente preciso sair e recarregar as energias”, revelou.
Apesar das incertezas, Hamilton disse enxergar uma reação da Ferrari e elogiou o espírito da equipe.
“Estou sempre animado para correr. Amo o que faço, amo estar de vermelho, amo trabalhar com esta equipe e tenho muita fé nela. É muito difícil explicar. Eu já tinha isso com a minha equipe anterior. Com o tempo, você constrói essa camaradagem. Vejo a paixão nesta equipe e adoro isso. Tudo o que quero fazer é contribuir da melhor forma possível”, assumiu.
PAUSA NO CALENDÁRIO - O piloto também ressaltou que a pausa de verão será importante para recarregar as energias, tanto para ele quanto para os membros da escuderia.
“Vejo que há coisas que sempre podemos melhorar e há coisas que posso melhorar. Estou muito animado com esta pausa. Acho que todos, principalmente os da fábrica, vão aproveitar muito este tempo com a família e voltaremos com energia extra para o segundo semestre”, finalizou.
FERRARI NA TEMPORADA ATUAL - Após 14 etapas, Hamilton ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, logo atrás do companheiro Charles Leclerc. A Ferrari aparece em segundo no campeonato de construtores, atrás da McLaren, com 260 pontos conquistados.
A Fórmula 1 retorna com o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort, que acontece no final de semana de 29 a 31 de agosto.
Com informações de: CNN Brasil.