Operário busca vitória inédita contra Paysandu na Curuzu | aRede
PUBLICIDADE

Operário busca vitória inédita contra Paysandu na Curuzu

A bola vai rolar às 16h, neste domingo (24), na casa do Papão da Curuzu, em Belém do Pará-PA

A última partida entre as equipes terminou em 0 a 0
A última partida entre as equipes terminou em 0 a 0 -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário visita o Paysandu neste domingo (24), às 16h, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Curuzu, em Belém do Pará-PA. O Paysandu vem de derrota para a Chapecoense fora de casa por 2 a 0 e já não vence há cinco jogos na segunda divisão nacional. Já o Fantasma vem de empate contra o Avaí sem gols em casa, no Germano Krüger, uma partida sonolenta em Ponta Grossa.

O último jogo entre as equipes, na casa do Operário, terminou em 0 a 0. Para sair da zona de rebaixamento, o Papão Da Curuzu aposta na vitória contra o Fantasma em casa, já que a equipe ponta-grossense jamais venceu o Paysandu na Curuzu. O Operário, que está em um período mais tranquilo, vindo de bons resultados e somente uma derrota recente para o vice-líder da competição, viaja ao Pará para tentar quebrar o tabu da vitória. O único triunfo do Operário contra o Papão aconteceu na Copa do Brasil de 2016, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, por 1 a 0. Porém, o Paysandu fez 2 a 0 na volta e se classificou na competição.

Em entrevista coletiva, o meio-campista Neto Paraíba garantiu mentalidade de vitória, apesar de ser um jogo difícil fora de casa. "É um jogo difícil, todos sabemos da força do Paysandu em casa. Mas estamos mentalizando a vitória, que pode nos recolocar na parte de cima da tabela”, disse o atleta. Sobre a falta de gols, Paraíba diz que o plantel prefere o passe ao chutar de fora da área. "Nos últimos jogos, tomamos decisões equivocadas na hora de finalizar. Muitas vezes, preferimos o passe em vez de arriscar o chute. Isso tem nos prejudicado, mas estamos trabalhando para recuperar a confiança e voltar a ser efetivos no ataque”, finalizou Neto Paraíba.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES - O Papão, comandado por Claudinei Oliveira, terá um desfalque importante no meio-campo. Ex-atleta do Fantasma, o volante Leandro Vilela vinha sendo titular nos últimos jogos do bicolor, porém uma lesão muscular o tirou do jogo contra o Operário na Curuzu. Luan Freitas, zagueiro titular na partida contra a Chapecoense, assinou com o Fluminense e não joga mais na Série B.

O Paysandu deve ser escalado com: Gabriel Mesquita; Edilson, Thiago Heleno e Thalisson; Anderson Leite, Ronaldo Henrique, Reverson e Denner; Maurício Garcez, Marlon e Jorge Benítez. Técnico: Claudinei Oliveira.

Já o Fantasma terá três desfalques importantíssimos na defesa, meio-campo e ataque. Joseph, Índio e Rodrigo Rodrigues foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e dificultam a escalação de Alex para a partida contra o Papão. Daniel Amorim deve voltar a equipe titular. Nilson Jr. está sendo negociado com a Indonésia e não joga. Jaime Giraldo deve ser o substituto para a 'zaga'.

O Operário deve subir a campo com: Elias Curzel; Gabriel Souza, Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano; Thiaguinho, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Daniel Amorim e Vinícius Mingotti. Técnico: Alex de Souza.

ARBITRAGEM - A equipe de arbitragem já está decidida para a partida entre PaysanduOperário, pela 23ª rodada da Série B, no estádio da Curuzu, em Belém do Pará-PA. Quem comanda as regras do meio-campo de partida são: Lucas Canetto Bellote (SP) como árbitro principal, Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) como assistentes e o VAR fica na responsabilidade de Douglas Marques das Flores (SP).

TRANSMISSÃO - Para os torcedores de Ponta Grossa e outras cidades que queiram acompanhar a partida entre Paysandu e Operário Ferroviário pela televisão, a transmissão ao vivo acontecerá nos canais ESPN e na Disney+ Premium.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right