Fora de casa, Operário segue com 5 jogos de invencibilidade e enfrenta Botafogo-SP
A bola vai rolar às 19h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo
Publicado: 17/09/2025, 18:34

O Operário Ferroviário viaja a Ribeirão Preto-SP para enfrentar o Botafogo-SP nesta quinta-feira (19), pós-aniversário de Ponta Grossa. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O juiz apita o início da partida às 19h, na Arena NicNet, casa do Pantera.
Flertando com a zona da 'degola', o Botafogo-SP vem de duas derrotas seguidas na competição, uma para o Athletico Paranaense por 3 a 1 e outra para o Athletic, de São João del Rei-MG, por 2 a 0. Sua última vitória foi a três jogos atrás, contra o Goiás, por 3 a 2. Com estes resultados, o Pantera se encontra na 16ª colocação, com 28 pontos, um a mais da zona de rebaixamento para a Série C.
Já o Fantasma se encontra em uma situação mais favorável. Sem perder desde agosto, a equipe de Alex de Souza soma três empates e duas vitórias em cinco jogos seguidos na competição. A última partida contra o Cuiabá, em casa, garantiu estreias de nomes como Pedro Vilhena e André Dantas. Daniel Amorim voltou a marcar após longo tempo sem jogar devido à lesão. Se vencer, o Operário pode chegar a oitava posição e ficar somente três pontos atrás do G4, sonhando com o acesso para a Série A.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - O técnico Allan Aal terá problemas para escalar o Botafogo em casa. O meio-campo Leandro Maciel, que possui cinco gols e uma assistência na temporada e titular regularmente, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Fantasma. Apesar disso, Allan terá a volta de Wesley Dias para fazer dupla com Gabriel Bispo. Marquinho também deve subir a campo entre os titulares.
A provável escalação do Pantera tem: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias e Marquinho; Gabriel Barros, Carrillo e Jefferson Nem. Técnico: Allan Aal.
Alex de Souza, também sem um sério problema em seu meio-campo, o '10 e faixa' Gabriel Boschilia está suspenso, por tomar o terceiro cartão amarelo no finalzinho da partida contra o Cuiabá, em casa. Além dele, o zagueiro e estreante André Dantas foi expulso no jogo após tomar dois cartões amarelos somente no segundo tempo.
O Fantasma deve subir à Arena NicNet com: Elias Curzel; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Juan Zuluaga e Neto paraíba; Ademilson, Daniel Amorim e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alex de Souza.
ARBITRAGEM - A equipe de arbitragem já está decidida para a partida entre Botafogo-SP e Operário Ferroviário, pela 27ª rodada da Série B, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto-SP. Quem comanda as regras do meio-campo de partida são: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) como árbitro principal, Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) como assistentes e o VAR fica na responsabilidade de Daniel Victor Costa Silva (MG).
TRANSMISSÃO - Para os torcedores de Ponta Grossa e outras cidades que queiram acompanhar a partida entre Botafogo de Ribeirão Preto-SP e Operário Ferroviário pela televisão, a transmissão ao vivo acontecerá nos canais ESPN e na Disney+ Premium.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.