Operário encerra temporada com vitória contra a Ferroviária | aRede
PUBLICIDADE

Operário encerra temporada com vitória contra a Ferroviária

Com um time de jogadores considerados reservas e da categoria de base, o Fantasma venceu pelo placar de 2 a 1

O jogo aconteceu na tarde deste domingo (23), no Estádio Germano Krüger
O jogo aconteceu na tarde deste domingo (23), no Estádio Germano Krüger -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pouco mais de 2,5 mil pessoas acompanharam a última partida do Operário Ferroviário na temporada de 2025. Com um time de jogadores considerados reservas e da categoria de base, o Fantasma venceu a Ferroviária no Germano Krüger, pelo placar de 2 a 1. O jogo, realizado na tarde deste domingo (23), foi válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alvinegro de Vila Oficinas terminou a Série B de 2025 na 12ª colocação, com 48 pontos ganhos. Já a Ferroviária foi rebaixada para a Série C, pois ficou na 17ª posição, com 40 pontos.

O JOGO - O Operário começou a partida com duas boas chances. Com dois minutos, Pedro Vilhena cruzou para a área, Léo Gaúcho recebeu e finalizou, porém, a bola foi para fora. Pouco tempo depois, Feliciano cobrou falta, Léo Gaúcho desviou e Thiaguinho cabeceou na trave.

Entretanto, aos 7 minutos, após saída errada da defesa do Fantasma, a Ferroviária recuperou a bola, que foi parar em Netinho. O volante bateu de fora da área e fez um golaço para abrir o placar.

Aos 22 minutos, Léo Gaúcho driblou o goleiro adversário e empatou o jogo. Porém, o gol foi anulado por posição irregular do atacante.

A partida seguiu aberta ao longo do primeiro tempo, com as duas equipes atacando, mas sem efetividade nas finalizações. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vitória dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para o campo, debaixo de chuva, o jogo ficou truncado. A Ferroviária, precisando da vitória, recuou em campo, mas o Operário demorou a criar oportunidades de gol.

Com 10 minutos, Dudu Mosconi, joia da base do Alvinegro, entrou na partida, fazendo sua estreia no profissional. E bastou pouco mais de 20 minutos para o atacante fazer seu primeiro gol.

Aos 32, Galdino cruzou para Dudu, o jogador errou o domínio, mas se recuperou na jogada e, de perna esquerda, finalizou no canto para empatar o jogo.

Já nos acréscimos, o Operário teve um pênalti a seu favor. Aos 51 minutos, Léo Gaúcho cobrou e definiu o placar final – 2 a 1 para o clube de Ponta Grossa.

SEQUÊNCIA - O elenco do Operário entra em férias. A equipe já confirmou a permanência do técnico Alex para 2026 e também iniciou a busca por reforços.

O próximo jogo oficial do Fantasma acontece em 7 de janeiro, às 19h, no estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, contra o Londrina. O duelo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense de 2026.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right