Flamengo empata com o Galo e desperdiça chance de ser campeão na 36ª rodada
Com o resultado, o Flamengo permanece na liderança da Série A do Brasileirão, com 74 pontos. O Rubro-negro contou com a derrota do Palmeiras e abre com quatro pontos de vantagem na ponta da tabela
Publicado: 25/11/2025, 23:39

Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebeu o Flamengo nesta terça-feira (25), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo após o vice na Sul-Americana, o Galo viu o Rubro-Negro arrancar um empate no fim da partida, que terminou em 1 x 1. Bernard abriu o placar para os mandantes. Porém, nos acréscimos, Bruno Henrique fez de cabeça e deixou tudo igual para o Rubro-negro.
Com o resultado, o Flamengo permanece na liderança da Série A do Brasileirão, com 75 pontos. O Rubro-negro contou com a derrota do Palmeiras e abre com quatro pontos de vantagem na ponta da tabela. Caso tivesse vencido, o Rubro-Negro teria garantido o título do campeonato. O Atlético-MG fica na 9ª colocação, com 45.
O JOGO - Na Arena MRV, o duelo começou mais equilibrado, com o Flamengo tomando a iniciativa com o passar do tempo da etapa inicial. O Rubro-Negro, que buscava a vitória para ficar mais confortável na liderança, chegou a finalizar na trave, com Samuel Lino. Porém, mesmo com as melhores chances, foi o Atlético-MG que abriu o placar.
Aos 33 minutos, Dudu faz jogada pelo lado esquerdo do campo ofensivo, tirou Emerson Royal do lance e cruzou na medida na pequena área. Bernard se antecipou a Ayrton Lucas e mandou para o fundo das redes: 1 x 0. O Flamengo teve duas chances de empatar antes da ida aos vestiários, mas Ayrton Lucas e Wallace Yan finalizaram para fora.
No intervalo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique e, minutos depois, Arrascaeta e Jorginho. Apesar da entrada dos titulares, o cenário da partida continuava o mesmo da etapa inicial: Flamengo em cima do Atlético-MG, mas pecando na hora de finalizar. Além disso, Everson também fez boas defesas.
Enquanto isso, o Galo chegava à área adversária através dos contra-ataques. Quando o Flamengo atacava, o Atlético-MG se posicionava com 10 jogadores atrás da linha da bola, esperando o Rubro-negro. Nos acréscimos da partida, o Rubro-negro chegou ao empate.
Danilo cruzou na área, Bruno Henrique subiu muito alto e ganhou de Román. Ele testou forte para o fundo das redes, sem chances para Everson. No fim, Rony foi expulso após entrada dura em Ayrton Lucas e o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos.
SEQUÊNCIA - O Atlético-MG volta a entrar em campo no domingo (30/11), pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30. No dia anterior, o Flamengo tem a grande final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. A bola rola às 18h, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
Com informações: Metrópoles.





















