Ponta Grossa conquista dois troféus e 16 medalhas na Final dos Jogos Abertos | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa conquista dois troféus e 16 medalhas na Final dos Jogos Abertos

A delegação ponta-grossense participou, entre os dias 4 e 7 de dezembro, com seis equipes em três modalidades: atletismo, ciclismo e xadrez

Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram dois troféus e 16 medalhas
Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram dois troféus e 16 medalhas -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A delegação ponta-grossense participou, entre os dias 4 e 7 de dezembro, com seis equipes em três modalidades da segunda e última etapa da Final dos 67º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Campo Mourão. Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram dois troféus e 16 medalhas.

As equipes de atletismo, comandadas pelo técnico José Laury Junior, conquistaram quatro medalhas, sendo dois ouros, uma prata e um bronze. O grande destaque da seleção ponta-grossense de atletismo foi a atleta Wanessa Zavolski, que conquistou ouro pela 18ª vez na prova de 400 m com barreiras, além do bronze nos 100 metros com barreiras. Na prova de 5 mil metros, a ponta-grossense Dayan Dias defendeu o título de campeã neste ano, conquistando o ouro; nos 10 mil metros, Dias ficou com a medalha de prata.

GALERIA DE FOTOS

  • Ponta Grossa conquista dois troféus e 16 medalhas na Final dos Jogos Abertos
  • Ponta Grossa conquista dois troféus e 16 medalhas na Final dos Jogos Abertos
  • Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram dois troféus e 16 medalhas
    Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram dois troféus e 16 medalhas
  

Ciclismo

Comandadas pelo técnico Mauro Ricetti Paes, as equipes de ciclismo conquistaram um troféu e cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze, além do título de vice-campeã geral na categoria feminino. Os destaques da modalidade foram as atletas medalhistas nacionais Emanuele Broniski, Gabriela Costa e Talita Oliveira, que juntas conquistaram o ouro na prova de velocidade por equipes. Na categoria individual, Talita sagrou-se vice-campeã. Na prova contrarrelógio, Gabriela Costa ficou com o título e a medalha de ouro. Na prova de estrada, a atleta Talita Oliveira — que atualmente é a campeã brasileira de elite nesta prova — conquistou o ouro, enquanto Gabriela garantiu a terceira colocação.

Xadrez

Os enxadristas, comandados pelo técnico Lucas Silvestre Borges, conquistaram a terceira colocação geral na categoria masculino, o quinto lugar na categoria feminino, além de sete medalhas, sendo cinco pratas e dois bronzes. Nas provas de xadrez relâmpago, o eneacampeão paranaense Leonardo Hisao Herai Borges e a multimedalhista ponta-grossense Fabiana Tonse Maciel conquistaram medalha de bronze.

Nas disputas por equipes, os enxadristas sagraram-se vice-campeões nas categorias masculino e feminino. No Melhor Tabuleiro, os ponta-grossenses Isis Carvalho (T5), Fabiana Maciel (T3) e Fabrício Stadler (T5) conquistaram medalha de prata. Todas as equipes e comissões técnicas contaram com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu transporte, motoristas, staff, suplementação alimentar, chefe de delegação e assessoria de comunicação.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right