Supercopa: veja os craques que devem jogar por Flamengo e Corinthians
Arrascaeta, Bruno Henrique, Rossi, Memphis Depay, Yuri Alberto e Hugo Souza devem estar na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília
Publicado: 06/01/2026, 10:19

A Supercopa do Brasil de 2026 terá um duelo de estrelas. No dia 1º de fevereiro, um domingo, Flamengo e Corinthians se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, Distrito Federal. A partida é uma realização Metrópoles Sports. O duelo reúne alguns dos principais nomes do futebol brasileiro.
De um lado, o talento e a regularidade do Rubro-Negro; do outro, a força coletiva e a eficiência do Timão. Em campo, jogadores capazes de decidir uma final e conquistar o primeiro troféu da temporada.
Os ingressos para as torcidas de Flamengo e Corinthians serão disponibilizados para compra em breve.
Flamengo
Eleito Rei da América e melhor jogador do Brasileirão, Arrascaeta chega como o grande nome do Flamengo. O camisa 10 foi o artilheiro rubro-negro em 2025, com 25 gols, e é o cérebro de um time que dominou o futebol nacional e continental sob o comando de Filipe Luís.
Ao lado dele, Bruno Henrique mantém o status de jogador decisivo. Com 15 gols na última temporada, o atacante é especialista em jogos grandes e já marcou três vezes em decisões de Supercopa, dividindo a artilharia da competição com Gabriel Barbosa.
Na meta, Rossi é sinônimo de segurança. Herói do tetracampeonato da Libertadores, o argentino foi o goleiro que menos sofreu gols no Brasileirão, com apenas 27, e encerrou 2025 consolidado como o melhor da posição em atividade na América do Sul.
Corinthians
Do lado corintiano, os holofotes se voltam para Memphis Depay. Vice-artilheiro da equipe em 2025, o holandês foi decisivo nos momentos importantes da temporada, incluindo o gol do título da Copa do Brasil, e chega à Supercopa como o principal nome no plantel do Timão.
O faro de gol fica por conta de Yuri Alberto. Artilheiro do Corinthians na temporada, com 19 gols, o atacante viveu um dos melhores anos da carreira e pode transformar a final contra o Flamengo em mais um capítulo especial de sua trajetória.
Na defesa, o protagonismo é de Hugo Souza. O goleiro foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, com atuações decisivas em mata-matas e disputas por pênaltis. Contra um dos ataques mais fortes do continente, Hugo terá mais uma chance de reafirmar seu nome entre os melhores goleiros do país e reforçar a briga por uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano.
Informações: Metrópoles




















