Sensei Carlos Silva participa do maior treinamento de campo do Judô brasileiro em Divinolândia | aRede
PUBLICIDADE

Sensei Carlos Silva participa do maior treinamento de campo do Judô brasileiro em Divinolândia

Representante da Associação Judô Carlos Silva esteve no Shotyugueiko, evento nacional voltado à formação técnica e pedagógica da modalidade

Sensei Carlos Silva
Sensei Carlos Silva -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os dias 5 e 10 de janeiro, o sensei Carlos Silva representou a Associação Judô Carlos Silva / Leões do Tatame no Shotyugueiko de Divinolândia, considerado o maior treinamento de campo do Judô brasileiro. O evento reuniu atletas, professores e técnicos de diversas regiões do país em uma programação intensa de treinamentos, estudos técnicos e troca de experiências.

Maio treinamento de campo do Judô brasileiro
Maio treinamento de campo do Judô brasileiro |  Foto: Reprodução / Assessoria de Imprensa
  

Tradicional no calendário da modalidade, o Shotyugueiko é um treinamento de verão inspirado na cultura japonesa e vai além da preparação física. Durante o período de imersão, os participantes aprofundam conceitos técnicos e táticos do Judô, além de reforçarem valores como disciplina, respeito, perseverança e formação do caráter.

A edição deste ano contou com a presença de nomes de destaque do esporte nacional, entre eles Rafael Silva, medalhista olímpico e maior campeão da história do Judô brasileiro. O evento também teve a participação de Marco Barbosa, referência do Jiu-Jitsu nacional e líder da equipe B9, promovendo integração e intercâmbio entre diferentes modalidades de luta.

Além das referências consagradas, dezenas de professores e senseis de todo o Brasil participaram do encontro, fortalecendo o intercâmbio técnico e contribuindo para o crescimento coletivo do Judô. Para o sensei Carlos Silva, a vivência em um evento desse porte é essencial para a evolução do trabalho desenvolvido com seus alunos, por meio da atualização constante dos métodos de ensino.

O sensei Thales Pageu, que também integra a equipe e esteve presente no treinamento, destacou a importância da experiência para a formação contínua dos profissionais da modalidade. “Eventos como esse nos permitem evoluir, atualizar conhecimentos e levar ainda mais qualidade ao trabalho desenvolvido com nossos alunos”, afirmou.

GALERIA DE FOTOS

  • Registro do treinamento
    Registro do treinamento
  • Registro do treinamento
    Registro do treinamento
  • Registro do treinamento
    Registro do treinamento
  

Segundo a associação, os aprendizados adquiridos durante o Shotyugueiko serão aplicados diretamente nas atividades do dojo, contribuindo para a formação esportiva e humana dos judocas atendidos. A participação no evento reforça o compromisso do sensei Carlos Silva com a capacitação profissional e com o Judô como ferramenta de educação e transformação social.

LEIA O RESUMO DA MATÉRIA ABAIXO: 

- Sensei Carlos Silva participou do Shotyugueiko de Divinolândia, maior treinamento de campo do Judô nacional;

- Evento reuniu grandes nomes do esporte, além de professores e técnicos de todo o Brasil;

- Conhecimentos adquiridos serão aplicados no trabalho da Associação Judô Carlos Silva.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right