Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Em jogo de quatro gols, Londrina e Athletico fazem jogo disputado diante de mais de 11 mil torcedores no Café

O jogo de volta será na Arena da Baixada, no domingo (22), às 16 horas
O jogo de volta será na Arena da Baixada, no domingo (22), às 16 horas -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026.

Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda na etapa inicial, com dois gols de Felipe Chiqueti. No segundo tempo, o Tubarão buscou o empate com Lucas Marques.

O jogo de volta será na Arena da Baixada, no domingo (22), às 16 horas. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Na outra semifinal, Operário e Coritiba disputam a outra vaga na final do Paranaense.

O jogo

O Londrina já começou a partida abrindo o placar. Aos 6’/1ºT, Vitinho cruzou na segunda trave, Wallace cabeceou para o meio da pequena área e André Luiz só completou para as redes, sem goleiro. 1 x 0 Tubarão.

O empate rubro-negro não demorou. Aos 15’/1ºT, Lucas Amorim cruzou rasteiro e Felipe Chiqueti desviou de primeira, com categoria, na saída do goleiro. 1 x 1.

A virada do Athletico veio aos 21’/1ºT, novamente com Felipe Chiqueti, destaque da partida. O atacante aproveitou o escorregão do lateral Maurício, do Londrina, se livrou de três defensores e com frieza tocou na saída do goleiro Kozlinski. 

O Londrina sentiu o golpe, mas voltou a pressionar no fim do primeiro tempo. A principal chance foi no chute de Maurício de fora da área, que Mycael fez linda defesa.

Na etapa final, o Furacão apostou nos contra-ataques, enquanto o Tubarão teve mais posse de bola. Aos 20’/2ºT, o Londrina teve um pênalti a favor. Iago Telles cobrou falta e a bola bateu no braço de Claudinho. O próprio Iago Telles foi para a cobrança, mas mandou para fora.

Mas o Londrina não se abateu. Lucas Marques recebeu um toque de cabeça de Wallace e de fora da área acertou um belo chuto no canto de Mycael, aos 27’/2ºT, para marcar 2 a 2 no placar.

O jogo ficou eletrizante no fim. Aos 41’/2ºT, o Athletico teve a bola da vitória dos pés de Leozinho. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu livre o passe de Dudu, mas chutou por cima do gol.

Já nos acréscimos, Vitor Jacaré foi quem quase marcou para o Londrina, mas Mycael evitou o gol. Aos 49’/2ºT, João Cruz acertou a trave em um chute de muito longe, mas o empate permaneceu até o apito final.

Com informações da Federação Paranaense de Futebol 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right