Podcast Caso Evandro vira série e estreia no streaming | aRede
PUBLICIDADE

Podcast Caso Evandro vira série e estreia no streaming

Série documental que adapta o podcast nacional de Ivan Mizanzuk já conta com dois episódios disponíveis no Globoplay

Série documental que adapta o podcast nacional de Ivan Mizanzuk já conta com dois episódios disponíveis no Globoplay
Série documental que adapta o podcast nacional de Ivan Mizanzuk já conta com dois episódios disponíveis no Globoplay -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Série documental que adapta o podcast nacional de Ivan Mizanzuk já conta com dois episódios disponíveis no Globoplay

Já estão disponíveis no Globoplay os dois primeiros episódios de O Caso Evandro, série documental que adapta o podcast nacional de Ivan Mizanzuk. A produção terá oito capítulos e serão lançados sempre dois por semana, menos no final, já que o oitavo capítulo conta como extra. Confira abaixo a programação:

13/05 - Episódios 1 e 2

20/05 – Episódios 3 e 4

27/05 - Episódios 5 e 6

03/06 - Episódio 7

10/06 – Episódio 8 (extra)

Idealizado por Mizanzuk, o podcast faz parte do Projeto Humanos e conta a história real de Evandro Ramos Caetano, uma criança de 6 anos de idade que desapareceu em abril de 1992, no litoral do Paraná. O corpo do garoto foi encontrado pouco tempo depois sem as mãos, cabelos e vísceras e um grupo confirmou que usou a criança em um ritual macabro. O caso na época ficou conhecido como “As Bruxas de Guaratuba”.

Já a série documental foi gravada no começo de 2020, em Guaratuba, pela produtora Glaz, com a direção geral de Aly Muritiba e a participação do próprio Mizanzuk na produção e nos episódios. A equipe de produção teve a missão de criar uma narrativa audiovisual a partir do que Ivan produziu em mais de 40 horas gravadas em áudio, extensão explicada pela necessidade da mídia podcast em explicar e retomar fatos e contextualizações por contar apenas com o som como recurso.

“Com a imagem, é mais fácil dar conta da história em um espaço menor de tempo. Além disso, no podcast a gente tem Ivan como condutor de toda a história se baseando sempre nos autos do processo. Na série, partimos dos autos, mas temos também o uso de entrevistas com pessoas que participaram de todo o processo e do caso, de advogados, especialistas”, afirma Muritiba. 

Para assistir à série documental do Globoplay é necessário ser assinante da plataforma, que custa R$ 22,90 no plano mensal e R$ 19,90 no anual.

Os dois primeiros episódios de O Caso Evandro possuem 1h de duração cada e focam no crime e nos acusados. Segundo a sinopse do primeiro, “em 6 de abril de 1992, Evandro, de seis anos, sai de casa para encontrar a mãe no trabalho, mas volta ao perceber que havia esquecido o mini-game. Ele nunca mais seria visto”.

Já o segundo diz: “durante a investigação do desaparecimento, o pai de santo Osvaldo Marceneiro, na prisão, confessa mais um caso e abala a cidade de Guaratuba”.

Confira abaixo também a playlist com os 33 episódios do podcast original, que deu origem também a um livro que zerou o estoque da pré-venda em 24h e ficou em 3º lugar entre os mais vendidos da Amazon:

Informações do site Omelete

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE