'Casa Cantante' lança pocket show de cantigas de roda | aRede
PUBLICIDADE

'Casa Cantante' lança pocket show de cantigas de roda

O repertório é formado por oito cantigas tradicionais e celebra o dia dos professores

O repertório é formado por oito cantigas tradicionais (como Escravos de Jó, Alecrim Dourado e Sambalelê)
O repertório é formado por oito cantigas tradicionais (como Escravos de Jó, Alecrim Dourado e Sambalelê) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O repertório é formado por oito cantigas tradicionais e celebra o dia dos professores

Para celebrar o Dia dos Professores, a Banda Casa Cantante apresenta nesta sexta-feira, 15 de outubro, o pocket show Cantigas de Roda. A exibição será às 19h, pela página da banda no Facebook, com interação em tempo real com os integrantes da banda – os músicos e professores Juliani Ribeiro e Joãozinho. A apresentação foi gravada no Cine-Teatro Ópera e integra a série Cantigas para Todos, formada por cinco pockets shows com variadas temáticas, que estão sendo lançados ao longo do mês de outubro.

Segundo a vocalista Juliani Ribeiro, que é pedagoga e trabalha com educação musical há mais de 20 anos, as cantigas de roda constituem uma importante prática pedagógica, “pois fortalecem os elos afetivos e sociais, além de preservar e difundir as tradições da nossa rica cultura popular brasileira”. De acordo com Joãozinho, que também é professor de música, a proposta deste pocket show é que ele se transforme em um material pedagógico. “Queremos incentivar o uso das cantigas de roda em sala de aula por aqueles que são responsáveis por preparar o futuro da nossa nação: os professores. Por isso esse presente nessa data tão especial”, conta.

O repertório é formado por oito cantigas tradicionais (como Escravos de Jó, Alecrim Dourado e Sambalelê), todas com novos arranjos, além de uma música autoral e um clássico da música brasileira. “Convidamos as amigas professoras a estourar uma pipoca, reservar o lugar no sofá e divertir-se com nossa apresentação nesta noite”, diz Juliani.

Com produção executiva de Eduardo Godoy, o show teve direção de fotografia e imagem de Felipe Hoffmann; imagens de Felipe Hoffmann, Fábio Gurski e Danilo Bueno; captação de áudio e mixagem de Luiz Vinicius (Estúdio Jardim Piralinda); fotografia de Rafael Hoffmann e cenário da Mobled. O projeto é realizado com o incentivo do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC), desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

Próximos lançamentos

A série Cantigas para Todos é composta por cinco vídeos, cada um com um novo repertório, figurino e disposição de cenário. O primeiro deles, de MPB para Crianças, foi lançado no dia 12 de outubro. Além do pocket show de Cantigas de Roda (15/10), serão lançados ainda o de Músicas do Mundo (22/10), Canções Folclóricas (29/10) e Música Autorais (05/11). Todos os vídeos ficarão disponíveis no canal no YouTube da Banda Casa Cantante.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE