FMC realiza abertura do 3º PG Memória nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

FMC realiza abertura do 3º PG Memória nesta sexta-feira

Evento contará com diversas atividades culturais que serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco e em outros locais do Município

Evento contará com diversas atividades culturais que serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco e  em outros locais do Município
Evento contará com diversas atividades culturais que serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco e em outros locais do Município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento contará com diversas atividades culturais que serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco e  em outros locais do Município

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), iniciou nesta sexta-feira (22), às 15 horas,  as atividades do 3º Salão do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa - PG Memória -. A cerimônia de abertura aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, local que contará com diversas atividades durante os dias de realização do evento. 

Com o tema, “Histórias que o tempo não vai apagar”, a edição deste ano busca resgatar a memória de acontecimentos que traduzem o que é ser ponta-grossense e promovem o fortalecimento da cultura e do sentimento de pertencimento dos habitantes da cidade. 

“Ponta Grossa tem uma história extremamente rica e cheia de fatos e lugares que criam uma memória coletiva e contribuem para a formação da nossa identidade. E é a partir disso que buscamos oferecer um evento onde o cotidiano é uma das grandes marcas capazes de trazer sentimentos, memórias e uma experiência única para a população”, declara o presidente da FMC. Alberto Portugal. Entre as atividades previstas para o Salão deste ano estão atividades culturais e exposições que serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco e em espaços integrados como a Casa do Artesão,  o Palco de Poesias“ Belvedere”,  Unidade Cultural do Ponto Azul, além de uma Praça de Alimentação instalada na rua Sant`Ana e coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.   

“Vários temas serão tratados durante esta edição do PG Memória. Serão discussões e apresentações sobre a arquitetura de Ponta Grossa, seus cinemas, casas demolidas, imigração, ferrovia, turismo, gastronomia, além de exposições sobre personalidades da cidade e apresentações da Banda Lyra dos Campos, Coro Cidade, Orquestra Sinfônica, declamação de poesias e até mesmo um grande baile de época que será realizado no sábado a partir das 19h”, finaliza Portugal. 

O 3º Salão do Patrimônio Cultural - PG Memória - “Histórias que o tempo não vai apagar”, é aberto ao público e promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, seguindo todos os protocolos sanitários de combate e prevenção ao Coronavírus. 

Mais informações, incluindo a programação completa, podem ser acessadas através da página da Fundação Municipal de Cultura - https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/ -.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE