Casa dos Sentidos recebe escolas municipais de PG | aRede
PUBLICIDADE

Casa dos Sentidos recebe escolas municipais de PG

A exposição, instalada na Biblioteca Municipal da cidade, vai recepcionar cerca de 300 alunos da rede pública em visitas monitoradas

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Centenas de alunos da rede de ensino de Ponta Grossa marcarão presença em uma exposição artística sensível e educativa. A Casa dos Sentidos, uma mostra interativa inspirada na vivência de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que está instalada na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa, vai receber 10 escolas municipais da cidades até a próxima sexta-feira (24), para visitas guiadas com monitoria. Aproximadamente 300 pessoas, entre professores e alunos, devem passar pela mostra.

A Casa dos Sentidos teve sua estreia em 2022, em Curitiba, apresentando uma instalação interativa que alia sensibilidade artística com a temática das vivências de crianças e adolescentes com TEA. Com o sucesso do projeto, a segunda edição, realizada em 2023, ganhou maiores proporções, com uma versão pocket da casa que circulou por diversas cidades em diferentes estados. Depois de Monte Mor (SP) e Catalão (GO), a exposição agora está em Ponta Grossa com uma versão da casa que apresenta os cômodos Sala de Jantar, Quarto e Cozinha, elaborados respectivamente pelos artistas Bruna Alcantara, Marcella Callado e Bruno Romã.

A exposição alia artistas e arquitetos para criar o espaço da casa, simbolizando um ambiente seguro e receptivo. “Cada um vê o mundo à sua maneira e as pessoas com TEA enxergam e interpretam a realidade de uma forma ainda mais individual. O projeto foi desenvolvido depois de uma extensa pesquisa com crianças e adolescentes com TEA, acompanhada por profissionais de psicologia, pedagogia, psicomotricidade, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

GALERIA DE FOTOS

  • A exposição alia artistas e arquitetos para criar o espaço da casa, simbolizando um ambiente seguro e receptivo.
    A exposição alia artistas e arquitetos para criar o espaço da casa, simbolizando um ambiente seguro e receptivo.
  • Centenas de alunos da rede de ensino de Ponta Grossa (PR) marcarão presença em uma exposição artística sensível e educativa.
    Centenas de alunos da rede de ensino de Ponta Grossa (PR) marcarão presença em uma exposição artística sensível e educativa.
  • A exposição agora conta uma versão da casa que apresenta os cômodos Sala de Jantar, Quarto e Cozinha.
    A exposição agora conta uma versão da casa que apresenta os cômodos Sala de Jantar, Quarto e Cozinha.
 

“A casa é o espaço do acolhimento e do afeto e, assim sendo, pode continuar essencialmente simples. A Casa dos Sentidos tem essa medida exata, toda alicerçada na arte para provocar diversas sensações a cada cômodo”, explica Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais e da Guanabara Produções Culturais.

A Casa dos Sentidos Pocket ficará aberta para visitação na cidade de Ponta Grossa até o dia 03 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei (R. dos Operários, 100 – Olarias), com entrada gratuita. A exposição conta com produção e idealização da Guanabara Produções Culturais com apoio da Montenegro Produções Culturais por meio de Lei de Incentivo à Cultura, com Patrocínio Master John Deere. Realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. O projeto conta ainda com patrocínio da Tetra Pak, Sideral Linhas Aéreas, Da Magrinha, On Petro Combustíveis, S&C, Grupo Barigui, Aker Solutions, Metalus, Magnetron e Ravato; e apoio da Revista Autismo, Tismoo e Centro de Psicomotricidade Água & Vida. Para mais informações sobre a 2ª Casa dos Sentidos, acesse o site.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE