Produtor musical de PG tem trabalho indicado ao Grammy Latino 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Produtor musical de PG tem trabalho indicado ao Grammy Latino 2024

Matheus Stiirmer é um dos envolvidos na produção do álbum da artista Mobi Colombo, o qual foi indicado para a categoria ‘Melhor Álbum de Engenharia de Gravação’

O produtor musical Matheus Stiirmer, detalha como foi a produção do álbum.
O produtor musical Matheus Stiirmer, detalha como foi a produção do álbum. -

Camila Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação divulgou na última terça-feira (17) a lista de indicados para as categorias do Grammy Latino 2024. A edição deste ano acontece no dia 14 de novembro em Miami, no estado norte-americano da Flórida.

A premiação, que também contempla artistas brasileiros, surpreendeu ao revelar na lista os artistas Ana Castela, Luísa Sonza e Jão. Mas o mais surpreendente é que artistas paranaenses também tiveram os seus nomes na importante lista como é o caso da banda curitibana, Jovem Dionísio e a artista paranaense Mobi Colombo que está concorrendo na categoria ‘Melhor Álbum de Engenharia de Gravação’ com o seu álbum ‘Era uma vez’, produzido em 2023.-ouça aqui.

Nas redes sociais a artista Mobi expressou contente o seu feito. “A gente tem que sonhar alto, sempre! Um dos meus maiores sonhos, que eu nem imaginava estar tão perto assim, acabou de acontecer e a ficha acabou de cair”, disse eufórica em publicação nas redes sociais.

PRODUÇÃO DO ÁLBUM- E não é à toa que o álbum de Mobi foi indicado ao Grammy. Todo o processo de produção de ‘Era uma vez’ envolveu um trabalho árduo de uma equipe que ficou durante uma semana em Florianópolis (SC). Em entrevista cedida a equipe de jornalismo do Portal aRede, o produtor musical e Ponta-grossense, Matheus Stiirmer, detalha como foi a produção do álbum. “Todo mundo da equipe foi para Florianópolis para produzir esse álbum junto com a Mob, eu, Pedro Peixoto e o Zani que é o guitarrista da banda Lagum. O processo todo até a finalização durou pelo menos dois meses”, detalha.

E a indicação para o Grammy com um trabalho produzido por ele, é a confirmação que está no caminho certo rumo ao seu sonho. “Eu acho que enquanto produtor, trabalho com reconhecimento. É muito legal ver o trabalho sendo reconhecido e ter indicação como essa, confirma que o trabalho tem sido bem feito”, cita.

Imagem ilustrativa da imagem Produtor musical de PG tem trabalho indicado ao Grammy Latino 2024
 

O que mais chama a atenção na história de Matheus é a sua determinação e empenho, o jovem artista de 26 anos trabalha sozinho, exclusivamente como produtor musical desde 2021. Se mudou de Ponta Grossa, sua terra natal há dois anos e vive de seu trabalho na capital paulista. “Aqui em São Paulo eu tem um estúdio em casa, recebo meus clientes aqui mesmo nesse estúdio e trabalho sozinho aqui”, revela.

Para o produtor não há limites, pois sempre demonstrou interesse em se aperfeiçoar cada vez mais e buscar conhecimento por conta própria. “Eu nunca fiz aulas ou cursos, eu aprendi pela internet mesmo e desenvolvi essa curiosidade sozinho e aprendi também tudo sozinho. Como o mercado do áudio e da música está em constante mudança, eu estou sempre correndo atrás de me manter atualizado enquanto produtor, buscando aprimorar minhas habilidades”, conta.

INDICAÇÃO- Dada as circunstâncias, ser indicado para o Grammy, é uma grande oportunidade de estar ao lado de grandes artistas do meio que ele admira. “O Grammy Latino é o evento e a premiação de maior respaldo na carreira do áudio. Então é muito legal estar do lado de artistas de renome e que eu admiro muito, além também de estar ao lado de companheiros de produção que também foram indicados, que eu também admiro muito”, pontua.

E as expectativas do artista são as melhores possíveis, pois a categoria que o álbum foi indicado valoriza quem está por trás de todo o processo musical, como bem pontua Matheus. “É uma categoria que premia e dá visibilidade ao nome de quem está por trás, ou seja, a equipe da produção fonográfica. Então ele dá reconhecimento para os produtores, para os mixadores e para os engenheiros de áudio”, finaliza.

Texto supervisionado por Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE