Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani | aRede
PUBLICIDADE

Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani

Com um olhar atento às tendências globais e uma abordagem sensível e humanizada, Cintia equilibra os desafios de sua profissão com o amor incondicional por sua filha

Imagem ilustrativa da imagem Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
-

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No RC Entrevista deste mês, temos o prazer de conhecer um pouco mais sobre Cintia Cruziniani, uma Arquiteta e Urbanista que tem se destacado no mercado com sua visão inovadora e paixão pela maternidade. Com um olhar atento às tendências globais e uma abordagem sensível e humanizada, Cintia equilibra os desafios de sua profissão com o amor incondicional por sua filha. Entre projetos arquitetônicos, cuidados pessoais e momentos dedicados ao beach tennis, ela compartilha conosco suas experiências e inspirações. Com fotografias capturadas por Laertes Soares, embarcamos nesta conversa que revela uma mulher multifacetada, cuja essência é marcada pela família, fé e pela busca constante de transformação e aprendizado. 

RC - Como Arquiteta e Urbanista, com vasta experiência em projetos comerciais, residenciais e de interiores, quais são as maiores tendências que você enxerga no mercado atualmente?

Cintia - O mundo da arquitetura está em constante evolução, com avanços tecnológicos e preocupação com o meio ambiente, é por isso que a cada ano novas tendências são lançadas e sendo fundamental o arquiteto estar atualizado para garantir projetos modernos alinhados com a demanda do futuro. Clientes estão cada vez mais informados e exigentes, isso torna essencial estar conectado com as tendências para se manter competitivo no cenário profissional. Em 2024 a arquitetura mundial nos mostra a grande utilização de materiais naturais como madeiras maciças, pedras e mármores; o uso de mobília com cantos arredondados é uma tendência mundial que está ganhando espaço no mercado brasileiro, automatização dos ambientes tem se tornado de fácil acesso para todos os públicos, móveis multifuncionais e modulares que se adaptam aos espaços, uso de cores e texturas tornando um projeto único, integração da natureza aos espaços internos e a sustentabilidade.

RC - Você descreve a maternidade como sua maior paixão e conciliar isso com a carreira como sua maior dificuldade. Como tem sido o desafio de equilibrar o tempo entre o escritório e o tempo com sua filha?

Cintia - A conciliação da maternidade com trabalho é difícil para qualquer mãe, muitas vezes há o sentimento de culpa por não ter 100% do tempo dedicado a educação da minha filha e ter que delegar essa função, mas ser mulher é isso, cuidar do trabalho e filho ao mesmo tempo. Meu trabalho me possibilita a ter flexibilidade de horários e com isso tento estar presente nos momentos que minha filha mais precisa.

RC - Com uma rotina tão intensa entre a maternidade e o trabalho como arquiteta, como você encontra tempo para cuidar da sua beleza e bem-estar? Existe algum ritual de autocuidado ou produto que não pode faltar na sua rotina?

Cintia - Acredito que está seja a pergunta mais difícil, pois além das funções de mãe e arquiteta também preciso achar tempo para ser esposa. Manter os cuidados com a beleza, acredito que isso aumenta a autoestima e ajuda em relacionamentos mais saudáveis. Na minha rotina não pode faltar produtos para cuidados com a pele e cabelos, priorizando sempre produtos de qualidade. Além de cuidados em casa, frequento salão de beleza e estética.

RC - Praticante de beach tennis, como você enxerga a importância da prática esportiva para o seu bem-estar e para manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal?

Cintia - O esporte é saudável para qualquer pessoa e meu hobby são as aulas de beach tennis; esporte que consigo descontração, proporciona boas risadas com as amigas e recarrega energias.

RC - Além da arquitetura, você é apaixonada por viagens e artes plásticas. De que maneira essas experiências e interesses influenciam sua visão como profissional e como pessoa?

Cintia - Para arquitetos viagens culturais transformam o pensamento, forma de projetar e considerando que conseguimos interpretar de forma diferente os espaços e cada detalhe se torna uma referência. Viajar é uma forma de sentir a arquitetura ao nosso redor. Em todas as minhas viagens voltei com novas ideias e perspectivas, oferecendo novas soluções projetuais para os clientes; pois consigo observar e experimentar o uso que as pessoas fazem dele e não apenas vendo por imagens.

RC - Como foi viver um dia de modelo, com toda uma produção voltada a você? Foi difícil enfrentar as câmeras? Em que essa experiência te modificou?

Cintia - Foi uma experiência incrível, não fazia isso a vários anos. Então reviver uma época de modelo, me fez vivenciar várias memórias e com certeza aumentou a autoestima que após a maternidade já não era a mesma.

GALERIA DE FOTOS

  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  • Coluna RC entrevista a talentosa Cintia Cruziniani
  

RC - Como você avalia o desenvolvimento da cidade e o que destacaria como um ponto alto e uma oportunidade de melhoria do município?

Cintia - Podemos ver um desenvolvimento estético muito maior e com algumas normativas instauradas em 2023 pelo município,

modificou o cenário da construção na cidade, possibilitando o aumento de área verde e pensando na sustentabilidade. Na minha opinião um ponto de melhoria da cidade seria praças de convivência com mais vegetação e espaços para crianças. Não apenas com brinquedos comuns, mas sim, áreas sensoriais que desenvolvessem a criatividade delas, esse tipo de atividade vi muito em outros países, mas infelizmente aqui ainda não é uma prioridade.

DIRETAS:

Uma conquista: Minha família.

Uma viagem inesquecível: África do Sul.

Um momento marcante: Nascimento da minha filha.

Família: A base de tudo.

Trabalho: Uma paixão.

Medo: Não ver minha filha crescer.

Fé: O que me faz acordar todos os dias.

Uma música: Trem-bala de Ana Vilela.

Livro de cabeceira: Bíblia.

Uma frase que te define: O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE