Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt | aRede
PUBLICIDADE

Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt

Elizabeth Schmidt, a primeira mulher eleita e reeleita prefeita de Ponta Grossa, é a personificação da liderança que inspira

Nesta edição especial de Quem Faz Acontecer, temos a honra de destacar uma mulher que não apenas fez história, mas que continua transformando a realidade de nossa cidade com coragem e determinação. 

Elizabeth Schmidt, a primeira mulher eleita e reeleita prefeita de Ponta Grossa, é a personificação da liderança que inspira, quebra paradigmas e leva nossa comunidade a novos patamares. Em 2024, Elizabeth reforçou seu compromisso com a cidade ao priorizar transparência nas contas públicas, investimentos em saúde, infraestrutura e iniciativas de apoio às mulheres, como o programa “Dona de Mim”. Superou preconceitos e desafios, reafirmando sua missão de liderar com integridade e propósito. Com a visão de um futuro mais inclusivo e sustentável, Elizabeth já planeja projetos para 2025, incluindo projetos inovadores como a ampliação da saúde pública e iniciativas de inclusão.  Sua gestão é um exemplo de dedicação, resiliência e amor por Ponta Grossa. Elizabeth Schmidt é, sem dúvida, uma líder que faz acontecer. Ela não apenas imagina uma cidade melhor, mas a constrói dia após dia, com ações concretas e uma visão transformadora. É essa trajetória de superação e compromisso que celebramos hoje, reconhecendo a força de quem realmente faz acontecer.

Essa entrevista faz parte da nova série da coluna RC. Quem faz acontecer - especial 2024! 

Acompanhe e vibre junto.

RC -  Quais foram os maiores destaques e aprendizados para você em 2024?

Elizabeth  - Este ano de 2024 foi de superação e quebrar paradigmas. Rompi um ciclo de 200 anos em que nossa cidade era liderada apenas por homens, mostrando que Ponta Grossa valoriza o trabalho e a verdade. Cada desafio reforçou minha fé e resiliência, confirmando que liderança se constrói com integridade. Como a prefeita mais votada, aprendi que nunca é tarde para quebrar barreiras e transformar nossa cidade.

RC -  De que forma você acredita ter contribuído para a sua área ou comunidade este ano? 

Elizabeth - Em 2024, nós avançamos em transparência, com contas aprovadas e finanças equilibradas. Os investimentos em infraestrutura, saúde e programas de apoio às mulheres, como o “Dona de Mim”, têm feito a diferença na vida da nossa gente. Luto pela segurança e bem-estar da nossa cidade, oferecendo uma gestão pública que honra compromisso e luta com a verdade.

GALERIA DE FOTOS

  • Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt
  • Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt
  • Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt
  • Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt
  • Coluna RC entrevista a prefeita Elizabeth Schmidt
  

RC - Qual foi o maior desafio enfrentado em 2024 e como ele impactou sua trajetória?

Elizabeth - O maior desafio foi enfrentar o preconceito e quebrar barreiras sendo a primeira prefeita reeleita de Ponta Grossa. Uma mulher, professora e avó. É um compromisso que mostra que estou aqui por uma missão. Ponta Grossa precisa de mim. Isso molda minha trajetória e direciona minhas ações.

RC -  Há algum projeto ou iniciativa de 2025 que você já gostaria de compartilhar conosco?

Elizabeth - Vamos terminar de asfaltar toda a cidade. É uma questão de dignidade que todos precisam na frente das suas casas. Além disso, vamos fazer a gestão plena da saúde, para ter mais autonomia e investir nos setores onde é mais importante e também garantir que pelo menos metade dos leitos de hospitais em Ponta Grossa sejam destinados para a população daqui, assim como já funciona nas grandes cidades do Paraná. Daremos início ao primeiro ambulatório LGBTQIA+ do Paraná, um passo fundamental para saúde inclusiva. Continuaremos com ações voltadas à proteção das mulheres, intensificando os serviços oferecidos na Casa da Mulher Brasileira. Além disso, esperamos a conclusão da licitação do transporte coletivo, abrindo novo contrato, a conclusão do Programa Caminhos do Agro e vamos preparar a licitação do novo Centro de Saúde.

 RC - Qual é a sua visão para o futuro da sua área ou setor no próximo ano e como você espera contribuir para esse cenário?

Elizabeth - O futuro de Ponta Grossa pede inovação e justiça social. Para isso, imagino um município cada vez mais sustentável, com serviços de saúde eficientes e uma infraestrutura completa. Minha contribuição será continuar desenvolvendo políticas que acolham e protejam nossa gente, garantindo que cada cidadão tenha acesso a direitos essenciais. Ponta Grossa será um exemplo de transformação e força!