MPSP pede para polícia investigar Otávio Mesquita por estupro
Apesar do apresentador negar as acusações da comediante Juliana Oliveira, o Ministério Público quer uma investigação detalhada do caso
Publicado: 03/04/2025, 15:24

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu para a polícia investigar o apresentador Otávio Mesquita após ele ser acusado de estupro pela comediante Juliana Oliveira. O episódio teria acontecido durante uma gravação do programa The Noite, do SBT.
“Tão logo o inquérito seja instaurado, será possível saber qual DP (Distrito Policial) específico o acompanhará e fará as intimações para oitivas das partes”, afirma o MPSP.
Após a solicitação do MPSP, os envolvidos e testemunhas devem ser convocados para depor, com o objetivo de auxiliar o parecer da promotoria para homologar ou não uma denúncia contra Otávio Mesquita à Justiça.
Segundo a acusação, as imagens e a transcrição dos diálogos da atração, que foi ao ar em 25 de abril de 2016, mostram que Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, mesmo com ela tentando se esquivar e demonstrando contrariedade com a situação.
Mesquita nega e diz que foi uma brincadeira combinada informalmente entre eles antes do início das filmagens. Ele afirma também que o programa foi gravado e, caso ela não tivesse gostado, teria pedido ao SBT para que não fosse ao ar.
Com informações do Metrópoles