Projeto lança site para divulgação literária no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Projeto lança site para divulgação literária no Paraná

Portal conta também com audiolivro, exposição fotográfica e informações sobre escritor

O portal tem a proposta de reunir as informações sobre o trabalho de Marco Aurélio com a literatura
O portal tem a proposta de reunir as informações sobre o trabalho de Marco Aurélio com a literatura -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto ‘Travessia Literária’, do autor Marco Aurélio de Souza, agora conta com um repositório digital para a publicação de conteúdos literários e artísticos. Aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná - Governo do Paraná, o projeto tem o apoio da Copel. O site já está disponível para consulta. 

O portal tem a proposta de reunir as informações sobre o trabalho de Marco Aurélio com a literatura. “São mais de 10 livros publicados, e é importante que se registre e arquive em algum lugar o que já foi dito sobre essa produção, para valorizar um trabalho que, de outro modo, na loucura imediatista do mundo das redes sociais, às vezes acaba invisibilizado e esquecido”, comenta o autor.

Entre as abas principais, é possível conhecer a trajetória literária do escritor, conteúdos que saíram na mídia sobre as obras, a versão completa do audiolivro de ‘Uma valsa no Rio Negro’ (gravado e editado no Estúdio Piralinda, por Luiz Vinicius Taborda Pacheco, com locução do ator e diretor teatral Emerson Rechenberg) e vídeos unindo poemas selecionados e imagens.

O visitante pode conhecer também detalhes de bastidores sobre a produção da capa do livro, criada pelo designer Carlos Bauer e selecionada para integrar a 14ª Bienal Brasileira de Design da ADGBrasil, na categoria Margens & Colunas, realizada em Sergipe em 2024. O site conta ainda com a exposição fotográfica ‘Travessia Literária’ em formato virtual, unindo fotografias de Adriano Elias e poemas de Marco Aurélio de Souza, sob curadoria de Rafaela Prestes. A união de poemas com imagens permite que mesmo aqueles que não são familiarizados com a cidade de Rio Negro consigam visualizar o cenário descrito na obra, além de garantir um maior acesso à intervenção artística.

O projeto possui produção executiva da Estratégia Projetos Culturais e Inspire Projetos Criativos. O livro foi publicado pelo Selo Cultural Lambrequim, responsável pela edição delivros, discos e produção de eventos.

Com informações de assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right