Edu Guedes recebe alta do hospital 10 dias antes do previsto | aRede
PUBLICIDADE

Edu Guedes recebe alta do hospital 10 dias antes do previsto

O apresentador Edu Guedes recebeu alta após cirurgia contra câncer de pâncreas. A notícia foi confirmada por Ana Hickmann nas redes sociais

Edu Guedes recebe alta do hospital 10 dias antes do previsto
Edu Guedes recebe alta do hospital 10 dias antes do previsto -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Edu Guedes recebeu alta nesta sexta-feira (11), 10 dias antes do previsto pelos médicos. A notícia foi revelada pela esposa dele, a apresentadora Ana Hickmann, nas redes sociais. O chefe de cozinha e apresentador passou recentemente por um procedimento cirúrgico onde precisou remover a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço.

“Meu amor voltou para casa!!! Que alegria!!! Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!”, escreveu Ana ao compartilhar a novidade.

Diagnóstico de Edu Guedes

Na manhã de quarta-feira (9), Edu Guedes apareceu pela primeira vez nas redes sociais após o diagnóstico de câncer no pâncreas. O chefe de cozinha e apresentador comentou sobre o procedimento cirúrgico que fez e revelou que precisou remover a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço.

O apresentador revelou que primeiro passou por um procedimento para a retirada de uma pedra no rim que havia descido para o canal. Ele destacou que novos exames detectaram outros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas.

Ele então passou por duas cirurgias para os rins “estarem bons e fortes numa cirurgia mais delicada”. No procedimento contra o câncer, os médicos retiraram tudo o que poderia interferir negativamente no tratamento.

Em novo vídeo, publicado na noite de quarta (9), Edu falou também sobre os sintomas que sentiu. Segundo ele, em abril ele começou a sentir dores nas costas, durante a semana de uma corrida em Interlagos, São Paulo. Após expelir uma pedra no rim, ele decidiu correr mesmo contra a recomendação médica.

Como o sangramento urinário cessou nos dias seguintes, o apresentador não procurou atendimento especializado. Mas, o que parecia mais uma crise renal comum se revelou algo bem mais grave dois meses depois.

“No meio do almoço, comecei a passar mal, mal. Fui ao banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada. E aí falei: ‘Pedrinho, me leva para o pronto-socorro que eu tô tendo uma crise renal’”, relembrou o apresentador, ao citar o amigo que o levou ao Hospital Albert Einstein.

Com informações de: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right