Coreógrafo cascavelense e professor do Dança dos Famosos é encontrado morto em Curitiba
O dançarino Leo Blanco, de 47 anos, foi encontrado sem vida em Curitiba nessa sexta-feira (9)
Publicado: 10/01/2026, 20:27

O coreógrafo Leo Blanco, de 47 anos, foi encontrado morto em sua residência em Curitiba, nessa sexta-feira (9). A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele integrou o elenco do Dança dos Famosos, onde atuou como professor e parceiro de nomes como Mariana Xavier, Luiza Sonza e Lucy Ramos.
Natural de Cascavel (PR), Leo Blanco era educador físico. O contato com a dança começou aos 16 anos, ainda no colégio. Durante a graduação, chegou a coordenar duas companhias de dança na própria universidade. Em 2020, fez parte do time que levou Lucy Ramos à vitória na competição de TV, em pareceria com o coreógrafo Reginaldo Sama
Nas redes sociais, a atriz Mariana Xavier lamentou a morte do ex-professor. Ela relatou que o coreógrafo enfrentava um quadro de depressão e revelou que a última vez que se encontraram foi durante o Carnaval de 2025, quando aproveitaram juntos a folia.
“Estou dilacerada, ainda meio sem acreditar, escrevendo esse texto aos prantos, para tentar organizar meus sentimentos e pensamentos… A palavra para mim é dor, por isso escrevo essas linhas não só como homenagem ao Leo, mas como alerta para todo mundo que me lê agora”, compartilhou.




















