Dilsinho vai apresentar o protagonismo do novo pagode no Verão Maior Paraná
O cantor leva para o palco de Pontal do Paraná neste sábado (17) um repertório que reúne romantismo, identidade pop e números que o colocam entre os artistas mais ouvidos do país
Publicado: 14/01/2026, 09:21

Uma das vozes mais populares do pagode contemporâneo, Dilsinho é atração do Verão Maior Paraná neste sábado (17), em Pontal do Paraná, com show gratuito marcado para às 22h. O cantor leva ao litoral paranaense um repertório que reúne romantismo, identidade pop e números que o colocam entre os artistas mais ouvidos do País e representante do novo momento de protagonismo do pagode como o gênero mais escutado no Brasil.
Com mais de uma década de carreira, o artista carioca elevou o pagode para o público diverso. São bilhões de reproduções nas plataformas digitais, mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma presença expressiva nas redes sociais, onde reúne milhões de seguidores. Esse alcance se reflete em hits que atravessaram rádios, playlists e gerações, como "Refém", "Péssimo Negócio", "Trovão", "12 Horas", "Baby Me Atende" e "Diferentão".
A amplitude do sucesso foi possível graças a nova roupagem ao pagode que o artista construiu. Com reconhecimento popular, Dilsinho passou a colaborar com artistas de outros ritmos como o pop, sertanejo, gospel, rap e até afropop – feita em parceria com o grupo português Calema com o hit "Leva Tudo". A colaboração com o grupo europeu faz parte da estratégia de internacionalizar o artista, que passou a ser escutado nas rádios estrangeiras e a pisar nos palcos de grandes festivais, como o Rock in Rio Lisboa, em 2024.
Sempre romântico, o momento atual da carreira passa pelo projeto "Conteúdo Sensível", que será dividido em dois EPs – mais curtos do que um álbum. O primeiro foi lançado em novembro de 2025 e se insere na linha de trabalhos que consolidaram o cantor junto ao público. As faixas mantêm o foco nas relações afetivas, temas recorrentes em sua discografia. O grande sucesso dessa primeira fase é a música "O que eu faço agora?”.
O novo trabalho vem na esteira de outro ambicioso projeto do cantor. Gravado também em etapas, o "Pagode do Diferentão" soma centenas de milhões de streams e parcerias com artistas de estilos diferentes, como o forró de Mari Fernandez, o pop de Vitor Kley, o sertanejo de Gustavo Mioto ou o rap de Cynthia Luz com Chris MC. As colaborações demonstram como o pagode passou a ser plataforma para outros artistas ampliarem ainda mais o seu público.
No palco do Verão Maior Paraná, a expectativa é por sucessos do pagodeiro conhecidos pelo público combinados com os novos lançamentos. A tendência é que o segundo final de semana de shows em Pontal do Paraná repita o mar de gente que marcou o início de ano no litoral paranaense.
Confira os horários:
Palco Pontal do Paraná
16 de janeiro - Jiraya Uai - 20 horas
16 de janeiro - Gustavo Mioto - 22 horas
17 de janeiro - Luiz Cláudio e Giuliano - 20 horas
17 de janeiro - Dilsinho - 22 horas
Palco Matinhos
15 de janeiro - Roupa Nova - 21 horas
16 de janeiro - Gipsy Kings by Andre Reyes - 22 horas
17 de janeiro - Edson & Hudson - 20 horas
17 de janeiro - Eduardo Costa - 22 horas
Informações: AEN




















