Ambev lança Skol Zero Zero, 1ª cerveja zero açúcar e zero álcool do Brasil
A cerveja também é livre de glúten e possui apenas 12 calorias por lata de 350 ml

A Ambev anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento da Skol Zero Zero, nova aposta para o segmento de bebidas equilibradas da empresa. Ela estreia a tempo do Carnaval de São Paulo (SP), do qual a marca é patrocinadora. O produto é a primeira cerveja zero açúcar e zero álcool do mercado nacional, segundo a Base de Dados Global de Novos Produtos (GNPD, na sigla em inglês) da Mintel Consulting de 2025. A cerveja também é livre de glúten e possui apenas 12 calorias por lata de 350 ml.
Dani Waks, Vice-presidente de Marketing da Ambev, diz que a criação do produto parte de um olhar interno e externo. “Externo, acompanhando a tendência crescente de consumidores que buscam escolhas mais equilibradas, inclusive na hora de apreciar uma cerveja. E interno, reafirmando a essência de Skol em ser uma marca inovadora, que é sobre diversão, sobre aproveitar os momentos, sobre socialização e brindes. Então, Skol Zero Zero chega para que todos esses momentos aconteçam em mais ocasiões e que sejam ainda mais redondos”.
Onde encontrar
A inovação foca no público que busca moderação sem abrir mão do sabor tradicional da marca. O lançamento ocorre estrategicamente durante o Carnaval paulistano, onde a Skol atua como patrocinadora oficial.
O produto já está disponível nos principais pontos de venda da capital paulista e nos circuitos oficiais da folia de rua de São Paulo. A distribuição nacional deve ocorrer gradualmente após o período carnavalesco.
A novidade amplia o portfólio de escolhas equilibradas da Ambev, que registrou crescimento de 65% no terceiro trimestre de 2025. No segmento específico de cervejas sem álcool, o crescimento foi superior a 20%. A Skol Zero Zero se junta a outros rótulos sem álcool da fabricante, como Brahma Zero, Budweiser Zero e Corona Cero.
Skol Zero Zero: cerveja zero açúcar
A cerveja chama atenção por se encaixar em várias tendências atuais de consumo e utilizar várias técnicas sucessivas de fabricação.
Para gerar uma cerveja zero açúcar, os mestres cervejeiros “forçam” os açúcares da cerveja a se tornem fermentescíveis. Assim, a levedura pode convertê-los em álcool. Em geral, parte desses açúcares “sobram” na cerveja final porque a levedura não dá conta de transformá-los.
“O açúcar é parte natural do processo de produção de toda cerveja e vem dos cereais que são usados em cada receita. Durante a fermentação, esses açúcares são consumidos pelas leveduras, transformando-os em álcool e gás carbônico presentes na cerveja. Em Skol Zero Zero, nosso time de mestres cervejeiros conseguiu aperfeiçoar a técnica de produção para garantir que esses açúcares sejam totalmente transformados em álcool”, explica Valdecir Duarte, Vice-presidente de Supply da Ambev.
Cerveja zero álcool e sem glúten
Depois da cerveja pronta e sem açúcares residuais, os cervejeiros submetem ela a um processo de desalcalização, normalmente feito em equipamentos com câmara de vácuo. Lá, o produto passa por um aquecimento moderado e evapora o álcool. Isso dá origem à cerveja zero que, pela legislação brasileira, deve ter menos de 0,05% — uma quantidade ínfima.
A bebida também é sem glúten. Para chegar nisso, os cervejeiros adicionam enzimas especiais capazes de “quebrar” essa proteína, tornando-a irreconhecível para o organismo de celíacos, intolerantes e alérgicos. Para garantir esse status sem glúten, a bebida deve ter menos de 20 ppm (partes por milhão) dessa molécula.
Como tudo isso, a Skol Zero Zero atinge de 3 calorias por cada 100 ml. Ou seja, 12 calorias por lata de 350ml. O que a posiciona também dentro do segmento de cervejas funcionais como low carb e de baixa caloria.




















