Sagrado Coração de Jesus é referência de ensino em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sagrado Coração de Jesus é referência de ensino em PG

Com uma metodologia inovadora, a Unidade Educacional se destaca pelo Ensino Híbrido, Ensino Bilíngue e Cultura Maker

Com uma metodologia inovadora, a Unidade Educacional se destaca pelo Ensino Híbrido, Ensino Bilíngue e Cultura Maker
Com uma metodologia inovadora, a Unidade Educacional se destaca pelo Ensino Híbrido, Ensino Bilíngue e Cultura Maker -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com uma metodologia inovadora, a Unidade Educacional se destaca pelo Ensino Híbrido, Ensino Bilíngue e Cultura Maker

Há 59 anos o Colégio Sagrado Coração de Jesus vem formando cidadãos reflexivos, autônomos, criativos, solidários e socialmente responsáveis em Ponta Grossa. Com sua ampla infraestrutura e corpo docente altamente qualificado, a Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação oferece um ensino de qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

A Proposta Pedagógica do SAGRADO – Rede de Educação tem como base o desenvolvimento de habilidades e competências nos campos cognitivos e interpessoais, levando o ser humano a uma mudança de atitude com relação a própria vida e a um processo de conscientização da realidade do mundo. Assim, para muito além do campo profissional, os educandos da Unidade Educacional transformam-se em indivíduos éticos e prontos para as escolhas que farão.

ENSINO DE EXCELÊNCIA: 

Com 28 Unidade Educacionais em todo o Brasil e o Centro Universitário UNISAGRADO, o SAGRADO – Rede de Educação busca sempre garantir um ensino de excelência, por isso, conta com uma metodologia inovadora que oferta um aprendizado significativo e dinâmico desde os primeiros passos da vida escolar. 

Diariamente, os educandos têm a oportunidade de explorar os aprendizados e as tecnologias através do Ensino Híbrido, aplicar os conhecimentos e a criatividade por meio da Cultura Maker e praticar as línguas estrangeiras com o Ensino Bilíngue. 

Cultura Maker: O Movimento Maker é uma extensão tecnológica e filosófica da cultura Do-It-Yourself, que proporciona aos educandos uma maneira diferenciada de aplicar seus conhecimentos na prática através do uso de ferramentas manuais, digitais e eletrônicas no desenvolvimento de projetos de seu interesse. 

Para a realização das atividades, a Unidade Educacional conta com o Makerspace, uma sala especial que oferece uma diversidade de ferramentas e materiais para que os educandos desenvolvam suas ideias e projetos.

Ensino Híbrido: Com o objetivo mesclar as formas de aprendizagem on-line e off-line, o Ensino Híbrido é uma das mais promissoras metodologias de aprendizagem na atualidade. Essa modalidade caracteriza-se principalmente pela inserção de ferramentas digitais aos modelos convencionais de ensino, proporcionando uma experiência mais completa, tanto para educadores quanto para educandos.

O SAGRADO – Rede de Educação conta com a plataforma de ensino on-line da Microsoft, que possui inúmeras ferramentas e aplicativos que proporciona aos educandos e educadores o acesso e a prática às tecnologias educacionais 

Ensino Bilíngue: É o processo de ensino e aprendizagem de um currículo acadêmico em duas línguas. Assim a segunda língua não é ensinada como uma língua estrangeira e sim como uma língua parceira, o que permite aos educandos explorarem diferentes idiomas durante o contato com os conteúdos escolares. 

NOVO ENSINO MÉDIO:

O Novo Ensino Médio é a grande reforma na educação do Brasil que tem como um dos objetivos tornar o convívio escolar mais estimulante para os educandos e educadores. Com as mudanças haverá o aumento da carga horária escolar e uma nova organização curricular, que tornará o aluno protagonista da sua vida. 

O SAGRADO – Rede de Educação vem se preparando há tempos para a implantação do Novo Ensino Médio, que acontecerá em 2022. A ideia é que com as novas mudanças, cada educando desenvolva habilidades e competências que irão auxiliá-los na vida e nas escolhas que realizarão futuramente. 

Junto com o Novo Ensino Médio, o SAGRADO – Rede de Educação implantará o Life Design. Conheça:

Life Design: também chamado de “Projeto de Vida”, é uma grande oportunidade que o educando do SAGRADO – Rede de Educação terá em toda a trajetória escolar. Se trata de uma proposta de descoberta e autoconhecimento. 

A função do Life Design é auxiliar o educando a descobrir aonde deseja chegar e guiá-lo para reconhecer seus potenciais, interesses e sonhos. Através de diversas atividades, entre elas ações de orientação profissional, o projeto os levará o aluno a identificar suas competências e dará autonomia, estabilidade emocional, sociabilidade e responsabilidade. 

O Life Design exigirá de cada educando uma atitude pessoal reflexiva e prática, que o tornará personagem principal de sua história e o fará assumir suas escolhas e enfrentar desafios, se tornando um ser maior, que não aceita o papel de coadjuvante, mas que concentra os seus esforços na construção de si mesmo. 

No SAGRADO – Rede de Educação cada educando é o protagonista do seu futuro. 

NOSSA HISTÓRIA:

O Colégio Sagrado Coração de Jesus faz parte da história de diferentes gerações ponta-grossenses. Inaugurado em 1962 com o nome de Colégio São Sebastião, a instituição foi fundada por Padre Carlos Zelesny. Após um ano de funcionamento, em 1963, as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus assumiram a administração da Escola, fazendo florescer na cidade o Carisma da Bem-Aventurada Clélia Merloni.

Com o objetivo de fortalecer e integrar as Escolas das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus na província do Paraná, em 1998 foi criada a Rede CIESC - como ficou conhecido o Colégio na cidade nessa época. Já em 2011 a Rede passou a se chamar SAGRADO – Rede de Educação, cuja marca sublinha a importância da educação na vida de crianças, jovens e adultos.

Atividades Extracurriculares:

Banda Marcial, Futsal, Handbol, Ballet, Basquete, Voleibol, Ginástica Rítmica e Judô.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus está localizado no bairro Nova Rússia. Acesse o site http://sagradopg.redesagradosul.com.br/ para conferir outras informações sobre a Unidade Educacional ou entre em contato pelo telefone (42) 3227-4433.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE