Anhanguera amplia a oferta de cursos presenciais na cidade
Com dez cursos presenciais, todos com nota máxima, faculdade se prepara para ofertar o curso de fisioterapia no município
Publicado: 07/10/2024, 15:00
Presente há mais de 40 anos no mercado de ensino, a Anhanguera, que nasceu no interior paulista e se espalhou, ao longo dos anos, para as mais diversas partes do país, mantém uma faculdade em Ponta Grossa, a qual vem crescendo exponencialmente.
No município, a Anhanguera oferece dez cursos presencias, entre eles arquitetura e urbanismo, direito, psicologia, as engenharias e gestão e administração. Neste momento, a faculdade se prepara para receber o curso de fisioterapia, o qual será ofertado presencialmente. Para tanto, a Anhanguera Ponta Grossa recebeu a visita de uma equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a autorização do funcionamento do novo curso.
Para o diretor da Anhanguera Ponta Grossa, Edner Roberto de Castro Silva, a faculdade está preparada para receber mais esta graduação. “Logo teremos o novo curso de fisioterapia e detalhe: os nossos cursos têm nota máxima de autorização, então isto também nos qualifica e ficamos muito orgulhos por isto”, diz.
O diretor destaca que a Anhanguera é focada em educação inovadora. “A inovação que eu digo não é só a tecnológica que está agregada ao nosso produto, mas a inovação de processos”, observa ao explicar que a instituição inova nas plataformas digitais e o processo cognitivo, porque a aprendizagem das pessoas é individual. “Cada aluno aprende de uma maneira e num tempo certo”, fala. “O nosso aluno está no centro das atenções com as adaptabilidades e mudanças que precisamos”, completa.
Além de formar e preparar os alunos para a profissão, a Anhanguera conta com docentes extremamente preparados. Todos os professores são especialistas, mestres ou doutores.
"É uma exigência do MEC e não ficamos para trás. O aluno sempre encontra um professor qualificado e uma ferramenta robusta que a nossa plataforma oferece"
A Faculdade Anhanguera de Ponta Grossa tem 3.598 alunos, sendo que 900 participam das aulas presenciais e o restante no sistema remoto e híbrido (presencial e online). A unidade tem uma infraestrutura de cinco blocos destinados aos alunos.