Princesa dos Campos investe na renovação da frota e tecnologias
Empresa do setor de transporte é uma das mais antigas de Ponta Grossa, que está celebrando 90 anos em 2024
Publicado: 11/10/2024, 13:51
A Princesa dos Campos é uma das mais antigas empresas de Ponta Grossa. Fundada em 1934, ela está celebrando seu aniversário de 90 anos na cidade, onde começou suas atividades com o transporte de malas postais e de passageiros. A primeira linha rodoviária realizada pela empresa foi entre Ponta Grossa e Guarapuava.
Desde então, muita coisa mudou. Os carros de transporte se transformaram grandes ônibus, confortáveis, com muita tecnologia, ficando muito mais seguros. E a Princesa dos Campos foi além, ampliando também o transporte de cargas e encomendas. “Durante todo esse tempo, fomos crescendo com aquisições, fomos adquirindo outras empresas, incorporando dentro da Princesa dos Campos. E foi na década de 1980 que criamos realmente a torre de negócios e encomendas, encomendas fracionadas, que vem crescendo de maneira consistente por todos esses anos”, detalha Alexandre Gulin, diretor da Princesa dos Campos.
Atualmente, a Princesa dos Campos tem uma frota de 500 veículos, sendo 250 ônibus, transportando, em média, 400 mil passageiros por mês, contando com 1,3 mil colaboradores diretos. “A matriz fica aqui em Ponta Grossa, e nosso backoffice fica aqui. Então, em Ponta Grossa, temos uma concentração maior de colaboradores. E a gente está hoje com uma média de 4 mil colaboradores indiretos com todas as nossas parceiras”, acrescenta Gulin. “Entendemos que o transporte de pessoas e de mercadorias, que são nossos principais negócios, ajuda nesse desenvolvimento da cidade, ajuda a cidade a se conectar com outros lugares, ajuda as empresas”, completa.
O diretor também reforça que a empresa investe constantemente em novas tecnologias e na renovação da frota: são cerca de 30 a 40 novos ônibus por ano, além de novos caminhões, incluindo veículos elétricos.
"Temos uma previsão, para o ano que vem, de fazer uma renovação de frota maior do que foi esse ano. A ideia, para os próximos anos, é continuar investindo, continuar crescendo e continuar levando o nome da nossa cidade junto com a Princesa dos Campos para todos os lugares desse país."