Vereador Salustiano é preso acusado de violência doméstica | aRede
PUBLICIDADE

Vereador Salustiano é preso acusado de violência doméstica

Político foi preso em flagrante, encaminhado para 13ª Subdivisão Policial e liberado sob o pagamento de fiança

Político foi preso em flagrante, encaminhado para 13ª Subdivisão Policial e liberado sob o pagamento de fiança
Político foi preso em flagrante, encaminhado para 13ª Subdivisão Policial e liberado sob o pagamento de fiança -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Político foi preso em flagrante, encaminhado para 13ª Subdivisão Policial e liberado sob o pagamento de fiança

O vereador ponta-grossense Izaias Salustiano (PSB) foi preso, na madrugada desta sexta-feira (16), acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, Mirielle Antônia Costa. O político foi preso em flagrante, encaminhado para 13ª Subdivisão Policial e liberado sob o pagamento de fiança.

Segundo informações apuradas pela redação do Portal aRede, o vereador estava em uma chácara na região do Contorno, quando sua ex-esposa o teria flagrado com uma outra mulher. Diante do fato, Izaias Salustiano teria agredido físico e verbalmente a ex-companheira.

Segundo Salustiano, "todas as atitudes e ações de minha ex-esposa, motivadas por sentimentos negativos, como raiva, ódio e rancor, estão devidamente registradas em vídeo", explicou. Confira a íntegra da nota ao final da matéria

Delegado detalha prisão de vereador

O delegado da Polícia Civil, Fernando Jasinski, detalhou como tudo aconteceu. "Eles tiveram uma discussão e acabaram entrando em vias de fato. Ela sofreu lesões leves na região da boca. Diante deste contexto, que se aplica a Lei Maria da Penha, ele foi preso e na sequência arbitrado fiança. O valor foi pago e agora ele deverá responder em liberdade".

Jasinski afirma que o vereador relatou "algumas condutas relacionadas a convivente, que serão apuradas pela Polícia Civil".

Confira a íntegra da nota do vereador Izaias Salustiano (PSB)

Desde 2020, sou separado de fato e de direito. Lamentavelmente, a separação não tem sido encarada pela minha ex-esposa de forma saudável e natural, o que infelizmente é normal em muitos relacionamentos. Sei que ela tem tido muita dificuldade de encarar a situação da separação, em especial, porque temos 3 filhos juntos.

Durante a noite desta quinta-feira (15), eu estava numa chácara na região do Kalinoski, na companhia de três pessoas. Uma delas, o proprietário do imóvel. Estávamos fora da casa, ao redor da churrasqueira, conversando e se alimentando.

Por volta das 23 horas fomos surpreendidos com a presença da minha ex-esposa que havia adentrado a chácara, sem autorização. De posse de um porrete de madeira, bastante alterada e nervosa, ela passou a danificar meu veículo e agredir as pessoas que comigo estavam.

Durante toda a situação, para evitar danos físicos maiores, procurei conte-la durante suas agressões. Por isso, estou ferido nos braços e na barriga.

Quando retornei a minha casa, encontrei a polícia na frente da minha porta. Infelizmente, minha ex-esposa já tinha contado a sua versão dos fatos.

Logo após, tive de comparecer perante a Autoridade Policial para esclarecer os todos os fatos, quando foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, prestei todos os esclarecimentos necessários e mostrei minhas lesões, quando a autoridade policial agendou exame de corpo de delito, e perícia no veículo, que será providenciada no decorrer do dia.

Todas as atitudes e ações de minha ex-esposa, motivadas por sentimentos negativos, como raiva, ódio e rancor, estão devidamente registradas em vídeo.

Por fim, esclareço que não tenho nenhum histórico de agressão contra a mulher e jamais imaginaria passar por uma situação como essas. Em toda a minha vida profissional ou política jamais fui agressivo com qualquer pessoa que seja, homem ou mulher.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE