Família de PG pede doações para tratar menino de 6 anos | aRede
PUBLICIDADE

Família de PG pede doações para tratar menino de 6 anos

A família se vira como pode para poder comprar os medicamentos e continuar o tratamento de Rafael Covaleki, de 6 anos, portador da síndrome de POCS. Os remédios amenizaram as crises de convulsões que o garoto sofria com frequência.

VÍDEO
A família se vira como pode para poder comprar os medicamentos e continuar o tratamento de Rafael Covaleki, de 6 anos, portador da síndrome de POCS. Os remédios amenizaram as crises de convulsões que o garoto sofria com frequência. | Autor:

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A família se vira como pode para poder comprar os medicamentos e continuar o tratamento de Rafael Covaleki, de 6 anos, portador da síndrome de POCS

O 'Fala Cidadão' deste final de semana vai mostrar a história de luta e superação de uma família de Ponta Grossa que precisa de ajuda para manter o tratamento do pequeno Rafael Covaleki, de 6 anos. O garoto é portador da síndrome de POCS, que é quando a atividade epiléptica é tão intensa que contribui para o comprometimento cognitivo e comportamental. Após anos de sofrimento, os médicos encontraram o medicamento ideal para amenizar as crises de convulsões. Trata-se do Canabidiol de 50 mg/ml. O frasco possui 30 ml e custa aproximadamente R$ 600. São utilizados cerca de quatro vidros por mês. 

Os pais de Rafael promovem diversas ações para arrecadar a receita necessária para custear o tratamento. "Fazemos rifas, bazar, tudo que podemos para comprar os remédios dele", disse a mãe, Tatiana Covaleki. "Queria muito poder ouvir a voz dele. Os piores momentos são as crises convulsivas, quando acaba, ele chora muito de dor e ele não consegue falar para dizer onde dói", desabafa.

Gerson Covaleki trabalha para sustentar a família, enquanto a esposa fica em casa para cuidar do filho. "A gente se desdobra como pode. Nós precisamos continuar este tratamento, teve um resultado muito bom e é muito promissor", explicou. 

Para ajudar a família, basta colaborar com qualquer valor fazendo uma transferência PIX para o CPF 063.874.699-02.

Sobre o 'Fala Cidadão'

O 'Fala Cidadão' é um projeto do Grupo aRede que se aproxima, principalmente, dos moradores dos bairros e aqueles que, rotineiramente, buscam respostas para a solução de seus problemas. Nesse cenário, serão pautados temas como asfalto, falta de médicos em postos de saúde, precariedade em áreas sociais (saúde, transporte, educação, segurança pública e saneamento), desabastecimento de água, reclamações sobre cobranças indevidas, entre diversos outros assuntos de relevância social.

Para participar da construção do 'Fala Cidadão' o internauta poderá enviar fotos, vídeos mostrando quais os problemas da sua região através do WhatsApp (42) 9 9119-4382 ou pelas redes sociais do portal. Caso prefira, pode nos enviar por e-mail: editor@jmnews.com.br . Entre em contato também pelos telefones (42) 3220-6262 ou (42) 3220-6254.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE