PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aeroporto realiza obra de ampliação de área de segurança

Ponta Grossa

04 de agosto de 2021 19:00

Da Redação


Relacionadas

Ponta Grossa terá ato contra Bolsonaro em 2 de outubro

PG realiza nova chamada para serventes escolares

Inscrições do PSS para professores são prorrogadas

Instituto dos Óculos realiza promoções no mês do cliente
Após dois anos, PG retoma agenda de shows nacionais
Mulher cai de cara ao descer de maca de socorristas em PG
Mãe e filho são detidos por tráfico de drogas em Uvaranas
PUBLICIDADE

Alteração possibilitará pousos e decolagens de aeronaves maiores

A Prefeitura realiza obras de alteração do acesso de veículos ao Aeroporto Sant’ Ana. As modificações se justificam pela necessidade de ampliar a área de segurança da pista de pousos e decolagens, possibilitando a recepção de aeronaves maiores. Esta etapa das obras é realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Victor Oliveira, atualmente a área de segurança paralela à pista, conta com 70 metros de largura, mas que para receber aeronaves maiores seria necessário dobrar a largura da área de segurança para 140 metros. “Afastaremos a cerca de modo que o limite do Aeroporto ultrapassará o asfalto do acesso antigo. Deste modo, precisaremos fazer um novo acesso”.

Oliveira explica que esta fase é executada pela SMSP e tem a previsão de estar concluída nos próximos 15 dias. “Por já estarmos com o projeto pronto, nos próximos 60 dias realizaremos a abertura do processo de execução definitivo, com a pavimentação do trecho que provisoriamente ficará apenas cascalhado. Desta forma, acreditamos que até o final deste ano, teremos o novo acesso pavimentado”, explica o superintendente.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, responsável pela administração do local, as medidas são necessárias para o plano de expansão do Aeroporto. “A cidade está crescendo e as demandas para o nosso Aeroporto também. Trabalharemos para garantir infraestrutura que possibilitará receber aviões maiores. Além desta, outras obras farão de Ponta Grossa um modelo a ser seguido na aviação comercial”, finaliza Loureiro.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados