PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

SMCSP realiza a entrega 12 mil absorventes íntimos

Ponta Grossa

04 de agosto de 2021 20:00

Da Redação


Relacionadas

Inscrições do PSS para professores são prorrogadas

Instituto dos Óculos realiza promoções no mês do cliente

Após dois anos, PG retoma agenda de shows nacionais

Mulher cai de cara ao descer de maca de socorristas em PG
Mãe e filho são detidos por tráfico de drogas em Uvaranas
Idosa esfaqueia neto de 14 anos em Castro
PR libera aulas 100% presenciais em todas as escolas
Itens arrecadados foram encaminhados para a Fundação de Assistência Social e para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Itens arrecadados foram encaminhados para a Fundação de Assistência Social e  para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) realizou, na tarde de ontem (03), a entrega de mais de 12 mil absorventes íntimos para a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS). Os itens serão destinados pelo Município à mulheres em situação de vulnerabilidade social através de projetos sociais. O repasse foi acompanhado pelas secretárias municipais Tânia Sviercoski e Simone Kaminski, bem como pela vereadora Missionária Adriana Jamier e pela diretora de Cidadania, Keila Rocha. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a doação é fruto do trabalho do Departamento de Cidadania da SMCSP, que aderiu à ‘Campanha Unidas de combate à pobreza menstrual’, e contou com apoio do DEPEN. “A questão da pobreza menstrual afeta de forma direta diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, por isso é muito importante que busquemos alternativas para combater esse problema. Diante disso, nosso departamento de Cidadania encampou o apoio à Campanha Unidas e buscou viabilizar a aquisição de absorventes através de doações dos próprios guardas municipais e de servidores da secretaria. Junto a esse esforço conjunto, também pudemos contar com grande apoio do Depen, que abraçou a causa e contribuiu com grande parte dos itens arrecadados”, explica Tânia. 

Segundo a presidente da FASPG e secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, a doação será distribuída para mulheres em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Município. “Essa doação é muito importante para que possamos oferecer suporte a quem mais precisa e, com certeza, fará a diferença. Além disso, estamos unindo toda a iniciativa e apresentamos nosso plano de ação de combate a pobreza menstrual em Ponta Grossa, através do Projeto Carência Íntima, que irá promover outras ações no sentido de permitir e facilitar o acesso das mulheres a esse item tão importante e que tem um papel de extrema relevância na saúde da mulher”, destaca.

Informações da assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados