Escola de PG abre sindicância para apurar assédio | aRede
PUBLICIDADE

Escola de PG abre sindicância para apurar assédio

Professor do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua é alvo de sindicância

Alunos do Colégio Frei Doroteu de Pádua fazem protesto na manhã de hoje.
Alunos do Colégio Frei Doroteu de Pádua fazem protesto na manhã de hoje. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professor do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua é alvo de sindicância

As denúncias de assédio sexual contra um professor do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua, feitas por uma aluna e seus pais, na sexta feira (15) da semana passada já são de conhecimento das autoridades policiais de  Ponta Grossa.  O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) deverá instaurar um inquérito para apurar essas e outras acusações contra o docente.

O caso também já está sendo analisado pela Secretaria do Estado de Educação. Em nota enviada nesta manhã ao grupo aRede o Governo do Estado afirma que todas as medidas estão sendo tomadas, sinalizando com um possível afastamento do professor antes mesmo da conclusão da sindicância.

Veja na integra a nota

O diretor do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu de Pádua, ao ser informado sobre a conduta do professor, realizou um registro em ata, comunicou os pais das alunas que haviam feito queixas e teve uma reunião com o professor.

Neste momento, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa analisa a ata e os relatórios sobre as queixas. Será aberta uma sindicância e um processo administrativo disciplinar. 

O professor pode ser afastado antes mesmo da conclusão da sindicância.

Agora, haverá a publicação de uma resolução que designa os servidores que farão parte da comissão que fará a apuração dentro da sindicância. Essa comissão tem até três dias para deliberar e pode decidir pelo afastamento imediato do professor.

Após, a sindicância tem até 30 dias para ser concluída, com a possibilidade de demissão do professor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE